Secções
Entrar

George W. Bush: "Zelensky é o Churchill do nosso tempo"

06 de maio de 2022 às 08:34

A declaração foi feita depois dos dois políticos estarem reunidos por videochamada.

Foi nas redes sociais, mais concretamente no Instagram, que o antigo presidente norte-americano afirmou que Volodymyr Zelensky é o Churchill dos tempos atuais. A declaração foi feita depois dos dois terem estado reunidos por videochamada, na passada quinta-feira.

"Eu tive a honra de passar alguns minutos a conversar com o Presidente Zelensky - o Winston Churchill dos nossos tempos - esta manhã. Agradeci-lhe pela sua liderança, o seu exemplo e o seu empenho na defesa da liberdade", escreveu nas redes sociais.



George W. Bush saudou também a "coragem dos ucranianos", partilhou que os 
americanos estão "inspirados pela força e resiliencia" e disse que Zelensky garantiu que o povo do seu país não vai vacilar na guerra contra as "barbáries e a violência de Putin".

Já do lado americano, Bush quis deixar uma promessa: "Continuaremos do lado dos ucranianos enquanto vocês continuarem do lado da liberdade"

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela