Secções
Entrar

Frederico Morais ganha etapa inaugural da liga portuguesa de surf

21 de junho de 2020 às 22:06

Kikas, que integra o circuito mundial de surf, suspenso por causa da pandemia de covid-19, venceu hoje a primeira etapa da liga portuguesa de surf, que decorreu na Figueira da Foz.

O melhor surfista português da atualidade, Frederico Morais, que integra o circuito mundial de surf, suspenso por causa da pandemia de covid-19, venceu hoje a primeira etapa da liga portuguesa de surf, que decorreu na Figueira da Foz.

Na final, disputada na Praia do Cabedelo, o surfista de Cascais bateu Filipe Jervis com uma pontuação total de 17,15 pontos (em 20 possíveis), nas suas duas melhores ondas, contra os 10,20 pontos do oponente.

Nas meias-finais, os dois surfistas tinham deixado para trás Tomás Fernandes e Afonso Antunes, respetivamente.

Hoje, a competição também passou pela Praia da Murtinheira, a norte do Cabo do Mondego, onde as ondas estavam melhores, até meio da tarde, tendo depois regressado ao Cabedelo para a realização das finais (meias-finais e finais) femininas e masculinas.

O Figueira Pro foi a primeira prova de surf mundial a ser realizada, depois da interrupção causada pela pandemia de covid-19, sendo a etapa inaugural das cinco que formam o circuito português.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela