Secções
Entrar

França aumenta segurança nos mercados de Natal

20 de dezembro de 2016 às 00:03

Em Novembro, o Departamento de Estado norte-americano tinha alertado os viajantes para a possibilidade de ataques terroristas na Europa

A segurança dos mercados de Natal foi "imediatamente reforçada" em França, depois do "atentado" cometido esta segunda-feira à noite em Berlim, anunciou o ministro do Interior, Bruno Le Roux.


"A segurança dos mercados de Natal foi imediatamente reforçada", referiu, em comunicado, após o "atentado" cometido num mercado de Natal em Berlim.


O presidente francês, François Hollande, disse que os "franceses [partilham] do luto dos alemães". "Os franceses partilham o luto dos alemães face a esta tragédia que atinge toda a Europa", disse o chefe de Estado francês, expressando solidariedade com a chanceler alemã, Angela Merkel.


Um camião entrou esta segunda-feira numa zona pedonal em Berlim, onde se realizava um mercado de Natal, provocando a morte a 12 pessoas e 50 feridos. A polícia investiga a pista de ataque terrorista, mas não confirmou oficialmente se o incidente foi premeditado.

Em Novembro, o Departamento de Estado norte-americano tinha alertado os viajantes para a possibilidade de ataques terroristas na Europa. O alerta pedia para que se tomasse cuidado em festivais, eventos e nos mercados de Natal ao ar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela