Secções
Entrar

Fogo na freguesia da Amora mobiliza mais de 300 operacionais

Lusa 11 de setembro de 2024 às 16:35

O fogo teve origem numa viatura que se incendiou na autoestrada A33 e se alastrou a uma zona de mato, disse à Lusa fonte da GNR.

Cerca de duas horas depois do seu início, o incêndio que está hoje a lavrar na zona de Belverde, freguesia da Amora, concelho do Seixal, já mobiliza mais de 300 operacionais e 100 meios terrestres.

D.R.

Segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 16:10 encontravam-se no local 355 operacionais, apoiados por 102 meios terrestres e 11 meios aéreos.

O fogo teve origem numa viatura que se incendiou na autoestrada A33 e se alastrou a uma zona de mato, disse à Lusa fonte da GNR.

A fonte adiantou que "os dois acessos da A33 à zona estão cortados para evitar que as pessoas se desloquem para o local".

Estes dois acessos eram os únicos que estavam cortados pouco depois das 15:00, "fluindo o trânsito normalmente na A33".

Segundo o Comando Sub-Regional da Península de Setúbal, que falou à Lusa perto das 15:00, "há habitações e uma bomba de gasolina" nas proximidades do incêndio, mas a estrutura de socorro não tinha então conhecimento de que estivessem em perigo.

A Lusa tem tentado obter mais informações junto da Câmara do Seixal, o que ainda não foi possível.

A também denominada Circular Regional Interior da Península de Setúbal ou Autoestrada do Baixo Tejo liga o Monte da Caparica e ao Montijo, no distrito de Setúbal, numa extensão de 37 quilómetros.

O alerta para o incêndio foi dado às 13:52.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela