Secções
Entrar

Explosão em complexo químico na Catalunha faz pelo menos um morto

14 de janeiro de 2020 às 18:46

O impacto da explosão foi acompanhado por um círculo de chamas e fumo, visível a quilómetros. Veja as imagens da explosão.

Pelo menos uma pessoa morreu após uma forte explosão num complexo químico que provocou um incêndio de grandes dimensões durante a tarde desta terça-feira, na zona industrial da petroquímica de Tarragona, na Catalunha.

O impacto da explosão foi acompanhado por um círculo de chamas e fumo, visível a quilómetros. De acordo com os bombeiros, a explosão ocorreu às 18h45 locais (17h45 em Lisboa), por motivos que estão a ser investigados, e foi percetível em toda a zona situada perto da petroquímica, referiu a agência noticiosa Efe.

Na rede social Twitter, os serviços de emergência para a região da Catalunha identificaram a explosão como um "acidente químico" e aconselhou os residentes a permanecerem em casa como medida de precaução. De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, a vítima da explosão morreu após um edifício ter colapsado como consequência da onda de energia gerada pela explosão.

Alerta #PLASEQCAT per una explosió i incendi en una empresa del Polígon Sud de #Tarragona, encara per identificar. En aquests moments es desconeix si hi ha ferits

Explosión planta química Tarragona (Spain) #oott pic.twitter.com/Q2Sj5gcxcu

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela