Secções
Entrar

Explicador acusado de abusar de seis meninas negou crime no Tribunal de Aveiro

25 de setembro de 2018 às 15:44

O Tribunal de Aveiro começou hoje a julgar um explicador, de 44 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de seis meninas, com nove e dez anos.

O Tribunal de Aveiro começou hoje a julgar um explicador, de 44 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de seis meninas, com nove e dez anos.

O julgamento está a decorrer à porta fechada, com exclusão de publicidade, por se tratar de um processo relacionado com crimes sexuais sobre menores.

Fonte ligada ao processo disse à Lusa que, durante a manhã, o colectivo de juízes ouviu o suspeito, que negou os crimes de que está acusado, e as declarações para memória futura das alegadas vítimas.

O julgamento prossegue da parte da tarde, estando já marcada uma nova sessão para o dia 4 de Outubro.

O arguido é um cidadão estrangeiro radicado com a família em Portugal há vários anos, que trabalhava num centro de explicações, situado no concelho de Estarreja.

O caso foi denunciado à PJ pelos pais das crianças.

O alegado abusador, que foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) em Abril de 2016, está acusado de seis crimes de abuso sexual de crianças.

Na altura da detenção, a PJ disse que os indícios recolhidos pelos investigadores indicavam que a conduta delituosa "perdurava desde há cerca de três anos".

O detido, que se encontra em liberdade, está proibido de contactar com as vítimas e de frequentar o centro de explicações onde trabalhava.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela