Secções
Entrar

Egipto declara três dias de luto por atentado

11 de dezembro de 2016 às 16:17

Pelo menos 25 pessoas morreram no ataque a um complexo onde se encontra a catedral cristã copta do Cairo

O presidente do Egipto declarou três dias de luto, a partir de hoje, depois de um atentado terrorista contra um complexo religioso, onde está a catedral cristã copta do Cairo, ter causado pelo menos 25 mortos.

"O terrorismo está contra a pátria dos cristãos e muçulmanos, mas o Egipto vai fortalecer-se, como de costume", afirmou Abelfatah al Sisi num comunicado divulgado pela agência oficial egípcia MENA.

Al Sisi qualificou o atentado como um "acto traidor" e disse que se junta aos atentados de há dois dias, junto às pirâmides de Gizé, em que morreram seis polícias, e às "operações heróicas" levadas a cabo pelo Exército na península de Sinai como mais um capítulo da guerra contra o terrorismo.

As forças de segurança egípcias fazem frente, desde o golpe militar de 3 de Julho de 2013, a recorrentes atentados terroristas, especialmente na península de Sinai, onde está activa uma filial do grupo jihadista Estado Islâmico.

Ainda assim, os atentados contra civis ou cristãos não são tão habituais no país.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela