
Três polícias mortos em tiroteio na Pensilvânia nos EUA. Há também dois em estado grave
Vários agentes da polícia, bombeiros e civis organizaram uma procissão em honra das vítimas, na noite de quarta-feira.
Vários agentes da polícia, bombeiros e civis organizaram uma procissão em honra das vítimas, na noite de quarta-feira.
Em comunicado, a Ordem dos Psicólogos defende que "algumas propostas representam um retrocesso face à legislação atualmente em vigor e não têm em conta a evidência científica disponível nem as recomendações internacionais".
D. Amélia passava grandes temporadas em Vila Viçosa, gostava de pintar, fazer herbários e até convidada as crianças da vila para brincarem com os filhos. Uma nova exposição quer celebrar o seu legado
Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.
O apartamento de Diego, a 15 km da frente de guerra, é básico: o “roupeiro” é uma mochila e a “despensa” onde guarda latas de conserva e outros mantimentos é uma caixa de morteiros.
Nas tragédias, os políticos costumam optar pela comunicação e não por um verdadeiro combate à impunidade,
Na opinião do líder do PS, “não há nada que possa ser aproveitado” da proposta do Governo.
A responsabilidade pela segurança dos ascensores pertence à Carris e, de acordo com uma diretiva da União Europeia, compete apenas à ANSF garantiu que as regras são cumpridas.
Segundo a diretora do Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa antes da total abertura da via "será ainda necessário aguardar pela secagem do pavimento para se poder iniciar a recalcetagem dos passeios, o que se espera terminar domingo ao início da tarde".
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou na quarta-feira, causando 16 mortos e duas dezenas de feridos.
Atrasos na remoção de veículos e destroços atrasou saída do relatório.
Vários hospitais do Serviço Nacional de Saúde receberam 23 vítimas do descarrilamento, 13 feridos ligeiros e 10 graves.
O gabinete que está a investigar o acidente prevê publicar na sexta-feira uma nota informativa "dando conta das constatações iniciais confirmadas".
Descarrilamento, na Baixa de Lisboa, provocou pelo menos 16 mortos e 21 feridos.
O Governo decretou um dia de luto nacional, que se cumpre hoje. Já a Câmara de Lisboa decretou três dias de luto municipal.
André Marques estava ao serviço do Ascensor da Glória quando se deu o acidente.