Secções
Entrar

EasyJet lança 13 novas rotas e reforça voos em oito destinos a partir de Lisboa

27 de julho de 2022 às 15:14

As novas rotas estarão disponíveis a partir de outubro deste ano, sendo que os bilhetes vão estar à venda a partir de 18 de agosto.

A easyJet revelou hoje que, após lhe terem sido atribuídos os 18 slots diários da TAP, vai operar 13 novas rotas e expandir os voos para oito destinos a partir de Lisboa.

A companhia aérea de baixo custo britânica referiu ainda que vai basear "mais três Airbus A321neo, o maior avião da companhia, na sua base em Lisboa, o que [lhe] permitirá (...) lançar 13 novas rotas e reforçar a sua capacidade para oito destinos, passando a operar para 10 países".

Durante a apresentação das novas rotas e reforço de voos, José Lopes, responsável da easyJet para Portugal, afirmou que "este aumento de capacidade vai fazer com que a companhia passe a ser o operador n.º2 na capital portuguesa, permitindo dar um forte passo a nível de crescimento no aeroporto de Lisboa".

As novas rotas estarão disponíveis a partir de outubro deste ano, sendo que os bilhetes vão estar à venda a partir de 18 de agosto.

Além disso, ficou a saber-se que a easyJet irá passar a voar para Bilbao, Barcelona, Valência, Furteventura, Grande Canária e Tenerife Sul (Espanha), Toulouse, Marselha e Limoge (França), Birmingham (Reino Unido), Zurique (Suíça), Milão Bergamo (Itália) e Marraquexe (Marrocos).

Entre os destinos que serão reforçados constam Porto Santo (Madeira), Milão Malpensa (Itália), Madrid (Espanha) e diversas cidades em França, nomeadamente Bordéus, Lyon e Nantes.

José Lopes explicou ainda que, nos fluxos domésticos, a easyJet será a "única companhia aérea a voar regularmente de e para o Porto Santo durante a época de inverno, com rotas desde Lisboa e Londres Gatwick.

E prosseguiu: "Estamos extremamente satisfeitos por revelar a nova rede da easyJet no aeroporto de Lisboa, que começará a operar a partir de 30 de outubro deste ano e que tornará a companhia na segunda maior transportadora a operar no aeroporto de Lisboa".

Adiantou que a easyJet está também "particularmente feliz por trazer três A321 neo para Lisboa, que irão contribuir para tornar as operações [da companhia] ainda mais sustentáveis", reduzindo o consumo de combustível em 15% e o ruído durante a descolagem e a aterragem em 50%.

O responsável da easyJet em Portugal realçou ainda que no final deste ano a companhia britânica irá ter "19 aeronaves baseadas em Portugal", o que irá permitir transportar mais de 10 milhões de passageiros anualmente.

Em Portugal, a easyJet irá disponibilizar 4,8 milhões de lugares para esta estação de inverno (entre outubro de 2022 e março de 2023), um aumento de 51% em relação ao período pré-pandémico.

A partir do inverno, a easyJet terá um total de 19 aviões baseados em Portugal, uma rede de mais de 80 rotas de e para o país e espera transportar 10,3 milhões de passageiros anualmente, o que significa que se tornará na "terceira maior" companhia aérea no país.

Nos últimos 26 anos, a easyJet transportou cerca de 69 milhões de passageiros de e para Portugal, sendo que em relação com os níveis pré-pandémicos, a easyJet cresceu 51% em Portugal (+61% em Lisboa, +69% no Porto, +2% em Faro e +66% no Funchal).

Além disso, o investimento feito irá criar cerca de 130 empregos diretos em Portugal, onde a companhia aérea emprega atualmente mais de 500 pessoas.

Quando todos os processos de recrutamento estiverem finalizados, a easyJet terá cerca de 720 colaboradores qualificados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela