Secções
Entrar

Duas pessoas detidas no Camboja por tráfico de rins

26 de maio de 2017 às 08:07

Os doadores eram pessoas pobres e os transplantes eram realizados na Índia

Dois cambojanos foram detidos no Camboja por implicação numa rede de tráfico de rins, com destino à Índia, anunciou hoje a polícia.

Estes dois habitantes de Phnom Penh, um homem e uma mulher, estarão relacionados com "pelo menos dez casos", disse Keo Thea, chefe do departamento da polícia de Phnom Penh, responsável pelos processos ligados ao tráfico de pessoas.

Os dois detidos reconheceram os factos e deram detalhes sobre o tráfico: os doadores, cambojanos pobres, recebiam 5.800 dólares (5.200 euros) pelos rins que eram depois revendidos por mais de 40.000 dólares (36.000 euros).

"Os transplantes renais eram efectuados na Índia", disse Keo Thea, acrescentando que a rede funcionou durante pelo menos ano e meio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela