
Tailândia alerta que confrontos com Camboja podem "tornar-se uma guerra"
O Ministério da Saúde tailandês informou que mais de 138 mil civis foram retirados das regiões fronteiriças afetadas pelos confrontos com o país vizinho.
O Ministério da Saúde tailandês informou que mais de 138 mil civis foram retirados das regiões fronteiriças afetadas pelos confrontos com o país vizinho.
Irá sempre discutir-se o que se musealiza à custa de quem, em representação de quem e por conta de quem, pelo menos enquanto existir o nosso mundo.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já reagiu à vitória, afirmando estar mais confiante para os próximos dois anos de mandato que lhe restam.
Um tribunal internacional manteve a sentença de prisão perpétua para Khieu Samphan. Práticas do grupo levaram à morte de cerca de 1,7 milhões de pessoas.
Os EUA e o Reino Unido vão devolver peças ao Camboja e à Nigéria. João Paulo Oliveira e Costa, professor na Universidade Nova de Lisboa e historiador, explica que repatriamento deriva do colonialismo ou do comércio ilegal de arte.
A mulher que se acreditava ser a fonte dos contágios ter viajado um pouco por todo o país. Cerca de 3.300 pessoas que tiveram contacto com a família estão a ser testadas.
Depois de Macau ter estado 40 dias sem identificar qualquer infeção, a partir de meados de março foram identificados 35 novos casos, todos importados.
Nuon Chea e Khieu Samphan já tinham sido condenados, em 2014, a prisão perpétua por crimes contra a humanidade. Regime terá matado cerca de 2 milhões de pessoas.
Suspeitos enfrentam uma pena máxima de um ano de prisão. Caso aconteceu no Camboja.
Crime de traição é punido com penas entre os 15 e os 30 anos de prisão.
Kem Sokha, foi levado, com as mãos algemadas, após mais de cem agentes terem entrado na sua casa após a meia-noite de domingo.
Os doadores eram pessoas pobres e os transplantes eram realizados na Índia
Os doadores, cambojanos pobres, vendiam os órgãos por 5.200 euros, revendidos mais tarde por 36.000 euros.
Foi correspondente do 'The New York Times' e venceu o Pulitzer pela cobertura do genocídio no Camboja. Descreveu a tortura e a fome no país e inspirou o filme 'Terra Sangrenta'
Íngride Bettencourt é o nome que tem no passaporte, não aquele com que prefere apresentar-se – e muito menos o que usa para assinar o diário de bordo da viagem que, até ao final de Março, vai fazer pelo sudeste asiático, com o marido, Emanuel Silveira (o Manel), de 37 anos, e Camila, a filha, de 2 anos e 9 meses, e vai contar todas as peripécias da viagem aqui, no site da SÁBADO
A aventura de Becas, Manel e Camila pela Ásia continua. Desta vez deixaram o Cambodja numa atribulada viagem de 10 horas até chegarem ao Vietname. Os três partiram dos Açores para só regressar daqui a três meses