Cães pequenos, grandes desafios. 6 problemas de saúde a ter em conta nos patudos de porte pequeno
Problemas dentários, articulações frágeis e doenças cardíacas exigem a atenção extra dos tutores.
Problemas dentários, articulações frágeis e doenças cardíacas exigem a atenção extra dos tutores.
Manuel tem 4 anos e está à guarda do pai, holandês, a cerca de 2 mil km da mãe – só fala com ela por videochamada. Ana está em Lisboa, mas não desiste da custódia: a par da campanha em painéis publicitários e nas redes sociais, fará uma petição.
Diana Pereira está a ser julgada por difamação depois de ter denunciado 11 casos de alegadas más práticas cirúrgicas no Hospital de Faro.
O novo método pára temporariamente a produção de espermatozoides ao bloquear um metabólito da vitamina A. Conclui agora o primeiro teste de segurança em humanos e dando mais um passo para aumentar as opções contracetivas masculinas.
O fortalecimento do sistema imunitário também depende daquilo que comemos.
A batalha começa assim que um corpo estranho ou um agente infecioso entra no organismo, desencadeando a ativação das células do sistema imunitário, que atuam de forma coordenada. A missão decorre até o inimigo ser destruído ou inativado.
Gastam-se milhões de euros em multivitamínicos em Portugal todos os anos, mas em pessoas saudáveis os comprimidos não são necessários, não têm efeito na longevidade e até podem ser perigosos, segundo um estudo norte-americano.
Devido às suas características, o potássio é cada vez mais apontado como um elemento de controlo da pressão arterial, mas também de prevenção da hipertensão, doença cardiovascular e doença cerebrovascular.
Usualmente, a hipertensão arterial só é grave e causa problemas de saúde quando permanece elevada durante um longo período, ou quando aumenta muito subitamente.
Numa entrevista publicada no jornal Corriere della Sera, Alfieri, que já operou o Papa, de 88 anos, noutras ocasiões, afirmou que, naquele momento, "Francisco sabia que poderia morrer" e as pessoas ao seu redor "tinham lágrimas nos olhos".
O nosso cérebro quando sente desconforto numa determinada zona do corpo liberta uma substância chamada histamina ou então o próprio sistema nervoso assume o controlo quando sente que está ameaçado ou em perigo, envia um estímulo para as zonas nervosas periféricas de forma a ser percebida como comichão para assim estimular a pele aumentando o fluxo sanguíneo naquela região enquanto defesa imunológica, obrigando assim os membros a agir como forma de proteção.
A quantidade de nanopartículas e micropartículas de plástico aumentou exponencialmente nos últimos 50 anos.
Towana Looney, de 53 anos, recebeu um rim de porco e é agora a primeira recetora a mantê-lo mais de dois meses. Apenas quatro americanos receberam um órgão deste animal.
Os meses de inverno têm menos dias de sol mas o médico Rui Nogueira explica que é o suficiente para a maior parte das pessoas manterem os níveis da vitamina D.
Há mais de 100 ensaios clínicos em curso e um deles implicou o transplante de células para o cérebro, de forma a abrandar a doença de Parkinson.
Animais estão a ser geneticamente modificados para que os seus órgãos não sejam rejeitados pelo corpo humano.