Secções
Entrar

Dois indivíduos cultivavam canábis "em elevada escala"

01 de julho de 2015 às 15:28

Os suspeitos foram presos no âmbito de uma operação policial pela produção e venda das substâncias ilegais

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje o desmantelamento de uma estufa de canábis sativa e a detenção de dois homens, com 47 e 59 anos, por tráfico de estupefacientes, em Maçainhas, no concelho de Belmonte.

 

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere em comunicado que "procedeu à localização e ao consequente desmantelamento de uma estufa devidamente preparada para o cultivo, em elevada escala", de canábis sativa.

 

No âmbito da operação policial, a PJ deteve dois homens, alegadamente responsáveis pelo cultivo e pelo tráfico das substâncias ali produzidas.

 

Em outro ponto de produção, situado em terreno baldio, mas também da responsabilidade de um dos detidos, assim como nas suas residências, aquela polícia apreendeu cerca de cinco quilos de liamba seca, suficiente para a preparação mínima de 2.000 doses individuais, e 72 pés de canábis sativa ainda em desenvolvimento.

 

"Para além dos referidos produtos estupefacientes, foram ainda apreendidos todos os objectos, equipamentos e dispositivos eléctricos utilizados na exploração da dita estufa, que também possuía uma ligação fraudulenta à rede de fornecimento de energia eléctrica", indica a nota.

 

Os detidos vão ser presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial e eventual submissão a adequadas medidas de coacção.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela