Secções
Entrar

Chuvas torrenciais fazem 61 mortos na China

04 de julho de 2016 às 10:11

Pelo menos 61 pessoas morreram e 14 foram dadas como desaparecidas na China devido às fortes chuvas e inundações registadas desde há duas semanas

Pelo menos 61 pessoas morreram e 14 foram dadas como desaparecidas na China devido às fortes chuvas registadas desde há duas semanas, informa hoje a agência de notícias oficial Xinhua.

Na província central de Hubei morreram 34 pessoas e 11 desapareceram. Na província de Anhui (leste), morreram 27 e outras três desapareceram, segundo as autoridades locais.

A autoridade meteorológica chinesa voltou hoje a emitir o alerta laranja - o segundo mais grave - para chuva no sul e sudoeste do país.

Chuva forte vai atingir as províncias de Anhui, Jiangsu, Hubei, Jiangxi, Hunan and Guizhou e a região autónoma de Guangxi Zhuang até terça-feira de manhã.

A entidade estatal encarregada do controlo de inundações e resposta a secas indicou prejuízos de cerca de mais de 6,5 mil milhões de euros.

Cerca de 33 milhões de pessoas foram afectados pela chuva e inundações e 1,48 milhões foram realojadas em 1.192 condados em 26 províncias, escreve hoje oChina Daily.

As chuvas intensas e inundações destruíram 56.000 casas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela