Secções
Entrar

Câmara de Cascais confirma buscas da PJ e manifesta disponibilidade para cooperar

29 de junho de 2022 às 15:35

Autarquia manifestou "toda a disponibilidade para colaborar com as autoridades" judiciárias.

A Câmara Municipal de Cascais confirmou à agência Lusa que foi alvo hoje de manhã de buscas da Polícia Judiciária (PJ), manifestando "toda a disponibilidade para colaborar com as autoridades" judiciárias.

A informação foi avançada pela revista Visão, que adiantava que as buscas da PJ estão relacionadas com a "cedência de um terreno camarário por 50 anos a uma empresa privada para a construção de uma clínica geriátrica e cuidados continuados em São Domingos de Rana".

De acordo com a mesma notícia, no contrato de cedência do terreno, em 2017, a empresa ficou obrigada a pagar mil euros por mês de renda, um valor que os vereadores do PS e do PCP consideraram "muito baixo", tendo denunciado a situação às autoridades.

Contactada pela Lusa, fonte da Câmara Municipal de Cascais confirmou as buscas da PJ, não adiantando, contudo, os motivos para a operação.

"A Câmara Municipal de Cascais cooperou em diligências de órgão de polícia criminal efetuadas esta manhã em instalações municipais. Como vem sendo habitual ao longo dos anos, a autarquia manifestou toda a disponibilidade para colaborar com as autoridades tendo em vista o cabal esclarecimento da matéria em investigação", sublinhou a mesma fonte.

A Lusa contactou também a PJ, mas sem sucesso.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela