Secções
Entrar

Bruno Fernandes quer "vencer tudo" com o Manchester United

15 de abril de 2020 às 21:16

"Eu quero alcançar os quatro objetivos na próxima temporada: Liga dos Campeões, 'Premier League', Taça da Liga e Taça de Inglaterra. Eu quero vencer tudo", assume o português.

O futebolista internacional português Bruno Fernandes manifestou hoje a ambição de "vencer tudo" ao serviço do Manchester United na próxima temporada e revelou-se "entusiasmado" com a possibilidade de partilhar o meio-campo com o francês Paul Pogba.

"Eu quero alcançar os quatro objetivos na próxima temporada: Liga dos Campeões, 'Premier League', Taça da Liga e Taça de Inglaterra. Eu quero vencer tudo. Vim para o Manchester United para ganhar títulos", afirmou o médio luso, que respondeu a perguntas de adeptos dos 'red devils' através do site oficial do clube.

Bruno Fernandes, por quem o United pagou 55 milhões de euros (ME) ao Sporting, em janeiro, enalteceu o "potencial da equipa" e a qualidade dos "jovens jogadores" que compõem o plantel, mas também o papel dos mais experientes, que "podem ajudar os mais jovens".

"Esta mescla é muito importante. Na próxima temporada, espero ter uma grande equipa. Aliás, já temos. Os reforços que vierem têm de vir com sede de triunfar. O [Juan] Mata, por exemplo, já ganhou quase tudo como jogador e sinto que ele quer sempre mais. Quando sentimos isto em jogadores como o Mata, que ganhou Mundial, Europeu, Liga dos Campeões, isso incentiva-nos a querermos mais também", salientou.

Até à paragem da Liga inglesa, no mês passado, devido à pandemia de covid-19, Bruno Fernandes tinha participado em nove jogos e anotado três golos pelo United, mas não teve a oportunidade de jogar lado a lado com o francês Paul Pogba, que ainda estava a recuperar de lesão quando as provas foram suspensas.

Por isso, o internacional luso, de 25 anos, mostrou-se "entusiasmado" com o regresso do colega e com uma provável parceria no meio-campo da formação comandada por Ole Gunnar Solskjaer, que ocupa o quinto lugar da 'Premier League'.

"Estou muito entusiasmado. Ele tem muitas qualidades. Conheço-o muito bem, porque joguei contra ele em Itália, quando ele estava na Juventus. Ele tem força e técnica. É difícil encontrar um jogador como ele. Tem muita qualidade. Espero que regresse em breve, porque tem muito para dar à equipa", observou.

Por outro lado, quando instado a eleger uma de duas 'lendas' do Manchester United, Roy Keane e Paul Scholes, para jogar consigo, foi categórico: "Se pudesse ter os dois, melhor. Preciso de ter alguém atrás de mim para 'varrer' tudo e recuperar bolas, como fazia o Roy Keane. Depois, ter ao meu lado o Scholes, seria bom. Se pudesse ter os dois, seria ótimo. O Roy Keane atrás, e eu e o Scholes lado a lado."

Perante a crise mundial de saúde pública provocada pelo novo coronavírus, Bruno Fernandes deixou uma mensagem aos adeptos, pedindo-lhes para que "fiquem em casa e protejam-se".

"Temos de lutar todos juntos contra este vírus. Infelizmente, agora não podemos jogar, mas, se todos remarmos para o mesmo lado, em breve voltaremos a jogar e a sentir o vosso apoio", concluiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela