Secções

Brit Awards: David Bowie escolhido como Melhor Artista Britânico

22 de fevereiro de 2017 às 23:03

O músico que faleceu em Janeiro do ano passado foi eleito como o Melhor Artista masculino do ano no Reino Unido. Beyonce venceu o prémio de Melhor Artista Feminina Internacional

O músico britânico David Bowie, que morreu em janeiro de 2016, recebeu esta quarta-feira, em Londres, o reconhecimento de Melhor Artista Masculino do ano no Reino Unido, na cerimónia de entrega dos Brit Awards, que decorre na capital britânica.

O prémio de Melhor Artista Feminina no Reino Unido foi para a escocesa Emeli Sandé, criadora de "Diamond Rings", que esteve no festival Sudoeste em 2015, e o prémio de Melhor Banda foi para The 1975, de Matthew Healy, que fez parte do programa do festival NOS Alive, no ano passado.

Beyonce venceu o prémio de Melhor Artista Feminina Internacional e o prémio de Melhor Grupo Internacional foi para os A Tribe Called Quest.

O ator norte-americano Michael C. Hall, conhecido pelos papéis nas séries "Dexter" e "Seis palmos de terra", recebeu o prémio em nome de David Bowie.

"Vim em nome de Bowie e de sua família para receber este prémio", disse Michael C. Hall, lembrando "um homem que nunca esteve preso a nada mais do que à sua imaginação sem fronteiras".

"Se o David pudesse estar aqui, hoje, provavelmente não estaria aqui", disse Hall, de acordo com as agências internacionais de notícias.

David Bowie também foi distinguido com o prémio de melhor artista britânico nos anos de 1984 e 2014, altura em que a modelo Kate Moss, vestida em jeito de Ziggy Stardust, recebeu o galardão em seu nome.

David Bowie levou ainda o prémio para Melhor Álbum, por "Blackstar", publicado a 8 de janeiro de 2016, quando completou 69 anos, dois dias antes da morte.

O músico canadiano Leonard Cohen, que também morreu no ano passado, aos 82 anos, estava nomeado na categoria de Melhor Artista Internacional Masculino, mas o prémio foi para o rapper canadiano Drake.

O prémio de Melhor Single foi para as Little Mix pela canção "Shout Out To My Ex" e o prémio de Melhor Vídeo foi para os One Direction com o videoclipe de "History" (reproduzido no fim do artigo).

Os Rag 'n' Bone Man receberam o prémio de Banda Revelação do Reino Unido.

A cerimónia de entrega dos Brit Awards homenageou ainda o músico britânico George Michael, que morreu no passado dia 25 de dezembro, com a evocação dos Wham! e uma interpretação de "A Different Corner", por Chris Martin, dos Coldplay.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela