Secções
Entrar

Brasileiro Ronaldo compra clube espanhol

03 de setembro de 2018 às 12:44

Anúncio foi feito pelo presidente do Valladolid, Carlos Suarez.

O antigo futebolista brasileiro Ronaldo comprou 51% das acções do Valladolid, actual 16.º classificado da Liga espanhola, anunciou hoje o presidente do clube, Carlos Suarez, que era também o accionista maioritário.

1 de 3
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

"O Ronaldo adquiriu, a título pessoal, 51% das acções do clube", referiu Suarez, em conferência de imprensa, confirmando que o acordo ficou concluído na passada quarta-feira.

Suarez, que detinha 58% do capital social do clube, afirmou que esta operação vai permitir "alcançar uma dimensão inimaginável".

Escusando-se a confirmar os valores envolvidos, que a comunicação social espanhola avança terem sido a rondar os 30 milhões de euros, Suarez realçou o impacto desta venda: "Queremos crescer tanto quanto os nossos sonhos permitirem".

O presidente do município de Valladolid, Oscar Puente, felicitou "a chegada ao clube de uma lenda viva do futebol mundial".

No regresso ao principal escalão do futebol espanhol, o Valladolid segue no 16.º lugar, com dois pontos nos dois primeiros jogos.

O duas vezes vencedor da Bola de Ouro, de 41 anos, jogou seis temporadas em Espanha, ao serviço do FC Barcelona, em 1996/97, e do Real Madrid, entre 2002 e 2007.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela