Secções
Entrar

Berlusconi está a negociar o AC Milan com investidores chineses

03 de junho de 2016 às 16:11

Presidente do clube italiano confirmou negociações com investidores da China e que os potenciais compradores "superam os dez mil milhões de euros de capital próprio".

O presidente do AC Milan, Silvio Berlusconi, confirmou esta sexta-feira a existência de negociações com um grupo de investidores chineses para vender o clube e disse que os potenciais compradores "superam os dez mil milhões de euros de capital próprio".

"Estamos agora em conversações com um grupo de fundos e algumas empresas chinesas. Negociamos com pessoas que superam os dez mil milhões de euros de capital próprio", disse Berlusconi em entrevista àRádio Roman "Centro Suono Sport".

O antigo primeiro-ministro de Itália explicou ainda que a concretização do negócio está ainda dependente de alguns pormenores, como o compromisso, a assumir pelos futuros compradores, de "investimentos significativos no clube nos próximos anos".

Silvio Berlusconi, que preside ao AC Milan desde 1986, tomou a decisão de vender o clube após as dificuldades económicas sentidas nos últimos anos, mas assegurou que só venderá a quem se comprometer a construir uma equipa com valor europeu e mundial.

"Com os capitais provenientes do petróleo que entram no futebol, só falta encontrar alguém que se comprometa a colocar dinheiro para refazer o protagonista AC Milan, na Itália, na Europa e no Mundo", disse o presidente do clube transalpino.

De acordo com o empresário italiano, caso o AC Milan passe a ser detido por fundos chineses, este passo constituirá uma "grande oportunidade" para desenvolver a sua marca.

"Na China, o AC Milan tem 243 milhões de fãs, pelo que a entrada nesse mercado abrirá uma grande oportunidade para desenvolver a nossa marca", adiantou Silvio Berlusconi.

Em 2015, Berlusconi já tinha iniciado negociações para a venda do clube com o tailandês Bee Taechaubol, mas o processo não evoluiu: tinham assinado um pré-acordo para a venda de 48 por cento do clube por 480 milhões de euros.

O valor foi considerado exagerado pela maioria dos observadores e a data limite para a assinatura definitiva do acordo foi adiada várias vezes, não tendo sido concretizado.

O AC Milan venceu a Liga dos Campeões por sete vezes e foi campeão italiano em 18 ocasiões.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela