Secções
Entrar

Avião russo que caiu no Mar Negro estava a funcionar "anormalmente"

29 de dezembro de 2016 às 12:09

O ministro russo dos Transportes disse hoje que os equipamentos do avião militar que caiu no domingo no Mar Negro estavam a funcionar "anormalmente"

O ministro russo dos Transportes disse hoje que os equipamentos do avião militar que caiu no domingo no Mar Negro estavam a funcionar "anormalmente", mas sublinhou ser ainda cedo para avançar com causas definitivas para o acidente.

"É óbvio que o equipamento estava a funcionar anormalmente. Por que aconteceu cabe aos especialistas analisar", disse o ministro Maxim Sokolov aos jornalistas, acrescentando que as conclusões preliminares provavelmente serão apenas conhecidas em Janeiro.

Um militar russo disse entretanto que a análise feita aos registos áudio do avião revelaram que não houve explosão a bordo".

As autoridades russas anunciaram hoje que as equipas de salvamento estão a terminar os esforços para recuperar os corpos dos militares russo vítimas do acidente aéreo.

Diversas partes do avião russo TU-154, que se despenhou na madrugada de domingo no Mar Negro com 92 pessoas a bordo, foram detectadas a 27 metros de profundidade.

"Partes do avião foram descobertas a 27 metros de profundidade a cerca de uma milha náutica (1,8 quilómetros) das costas", declarou uma porta-voz da equipa de salvamento em Sochi, Rimma Tchernova.

O Tu-154 do ministério da Defesa russo despenhou-se dois minutos e 44 segundos após a sua descolagem da estação balnear de Sochi quando se dirigia para a Síria com 92 pessoas a bordo, incluindo oito membros da tripulação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela