
10 planos para o fim de semana: Arte pela Palestina, jazz no Seixal e teatro em Almada
Um festival de música, cinema e gastronomia em Lisboa, ópera no Porto e o início da "tour Coliseus" de Samuel Úria são três das sugestões que lhe deixamos.
Um festival de música, cinema e gastronomia em Lisboa, ópera no Porto e o início da "tour Coliseus" de Samuel Úria são três das sugestões que lhe deixamos.
Sébastien Lecornu afirma querer "concentrar as discussões" em dois pontos: a aprovação do orçamento e "o futuro da Nova Caledónia".
Um novo menu num restaurante lisboeta, Festa do Livro em Belém, uma festa da cerveja no Algarve, um evento de vinhos em Braga e propostas culturais em Penafiel são as nossas sugestões.
A partir de "Suplicantes", de Ésquilo, a encenadora ensaia uma tragédia contemporânea sobre migrações. A estreia é a 27 e 28 de setembro, em Aveiro.
Com Tonan Quito e Cláudia Gaiolas, "Coro dos Amantes" é um dos destaques da rentrée do TBA, em Lisboa. Falámos com os dois atores.
As notícias da morte do jornalismo foram muito exageradas. Estranhamente, vive e até se recomenda.
Faz agora oitenta anos que Hiroxima foi reduzida a quase nada, uma espécie de desaparecimento súbito de uma cidade.
O festival propõe-se, na programação deste ano, a "reconhecer as contribuições do povo cigano à sociedade, através das artes cénicas e audiovisuais"
Em outubro, a Orquestra Sinfónica Portuguesa leva ao Carnegie Hall um espetáculo que revisita Amália Rodrigues, com Cristina Branco, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro e o maestro Jan Wierzba.
Já foi desvendada a programação do TBA, em Lisboa, para o pós-verão. "Coro dos Amantes", primeiro texto do autor de "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", é um dos destaques.
Pagam mal, ou nem pagam, criticam os músicos. Os protestos fazem-se ouvir nas últimas semanas e alguns saem da plataforma, em que o CEO investe mais de 500 milhões para fins militares. Alex FX, referência na música eletrónica, explica à SÁBADO os meandros deste suporte digital onde esteve mais de quatro anos. Nada ganhou em royalties.
A programação do Centro Cultural de Belém para os próximos meses inclui uma ópera de Dino D'Santiago e "Agustinópolis", que leva o universo de Agustina Bessa-Luís para o palco.
Tem 22 anos e é planetária desde os 19. Já saiu dos Grammys para entrar na História com demasiadas estatuetas para carregar sozinha
A abertura do festival multidisciplinar vai ficar a cargo da cantora, atriz, dançarina e coreógrafa britânico-ruandesa Dorothée Munyaneza.
O festival, que no ano passado recebeu 15 mil pessoas, leva concertos e espetáculos de dança ao largo fronteiro ao Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa.
Quem é Leão XIV? O que pensa o papa americano? O jornalista Christophe Henning tenta responder a estas questões e ficamos com mais pistas. Mas ainda há muito por saber sobre Prevost