Secções
Entrar

Austrália: Carro perseguido pela polícia atropela e mata três pessoas

20 de janeiro de 2017 às 09:09

Incidente aconteceu em Melbourne, Austrália. Condutor foi detido e foi afastada hipótese de terrorismo

Três pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas, incluindo algumas com gravidade, depois de um carro ter atingido hoje transeuntes na movimentada baixa de Melbourne, informou a polícia australiana, descartando a hipótese de terrorismo.

O automóvel estava a ser perseguido pela polícia quando entrou numa área exclusiva para pedestres, atingindo transeuntes numa famosa artéria comercial da segunda maior cidade da Austrália.

1 de 6


"O delinquente foi detido. Não há, neste momento, qualquer ameaça adicional para a população", afirmou a polícia do estado de Victoria, do qual Melbourne é capital, garantindo que a situação está "sob controlo".

Entre os 20 feridos, com diferentes níveis de gravidade, há quatro crianças.


Imagens televisivas mostraram um carro vermelho danificado, com as portas dianteiras abertas e o para-brisas partido, e o que parece ser um carrinho de bebé virado ao contrário.

Agentes fortemente armados foram destacados para a zona, no coração da cidade que acolhe nesta altura o Open da Austrália.

A polícia do estado de Victoria indicou ainda que acredita que o incidente está relacionado de alguma forma com um esfaqueamento que ocorreu durante a madrugada no subúrbio de Windsor, que deixou uma vítima em estado crítico.

Artigos recomendados
As mais lidas