Secções
Entrar

ASAE detém cinco pessoas

28 de maio de 2017 às 18:55

Detidos estavam a vender bilhetes para a final do Jamor acima do seu valor oficial

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve, em flagrante delito, cinco pessoas pela prática ilícita de especulação de bilhetes para o jogo da final da Taça de Portugal, entre Benfica e Vitória.

"As detenções foram feitas maioritariamente em Lisboa, Oeiras, Amadora e arredores do Estádio do Jamor, tendo sido apreendidos 23 bilhetes, no valor aproximado de 3.000 euros e ainda cerca de 400 euros em numerário proveniente de vendas anteriores", adiantou em comunicado a ASAE.

Os bilhetes encontravam-se à venda acima do seu valor oficial, chegando a serem pedidos cerca de 170 euros por bilhete, acrescentou, especificando que esta ação de fiscalização à venda 'online' de bilhetes foi conduzida pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal da ASAE.

Os detidos vão aguardar julgamento em processo sumário que decorrerá no início da próxima semana.

"A ASAE adverte que continuará a fiscalizar a venda ilícita de bilhetes pela internet, informando todos os consumidores para evitarem a aquisição acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação punido com pena de prisão até três anos", assinalou a autoridade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela