Secções
Entrar

As medidas de Bruno de Carvalho para melhorar o Sporting

19 de janeiro de 2017 às 15:21

No mesmo dia em que Pedro Madeira Rodrigues tem agendada a divulgação da sua lista e do programa eleitoral para as eleições de 4 de Março, Bruno de Carvalho publicou o seu programa eleitoral

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting e recandidato ao cargo, apresentou hoje 111 medidas no seu programa eleitoral, entre as quais defende a liderança directa do futebol e a formação como aposta base da política desportiva.

No mesmo dia em que Pedro Madeira Rodrigues tem agendada a divulgação da sua lista e do programa eleitoral para as eleições de 4 de Março, Bruno de Carvalho publicou o seu programa eleitoral no Facebook.

Entre as propostas, que abrangem as mais diversas áreas da gestão do Sporting, destacam-se, além da liderança directa do presidente sobre o futebol e a academia, a indicação por parte da administração da SAD de um adjunto para a equipa técnica do futebol profissional, a possibilidade de voltar a ter clubes satélites e a prossecução dos estudos para a criação de uma rádio oficial.


Bruno de Carvalho aponta ainda para a possibilidade de serem vendidos os direitos dos nomes do Estádio José Alvalade, Academia e Pavilhão João Rocha, assim como a realização de concertos e grandes eventos nas instalações do clube.

Igualmente no capítulo financeiro, o actual presidente e recandidato preconiza o reforço das "operações que permitam a capacidade de exercício das opções de compra de VMOC (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis) até meados do mandato seguinte, que conduzirão à manutenção do controlo da maioria do capital da Sporting SAD".

"Merecemos a confiança dos sócios do Sporting que, em 2013, sufragaram o nosso programa eleitoral. Este apontava objectivamente 120 medidas que nos propusemos realizar e que hoje podem ser facilmente escrutinadas. Chegou a hora de prestarmos contas e também de reafirmar a nossa disponibilidade para continuar a missão que nos confiaram, porque se já demos rumo ao nosso clube, queremos agora manter, mais do que nunca, o Sporting no rumo certo!", lê-se na sua mensagem de apresentação do programa.

Neste mesmo texto, Bruno de Carvalho reafirma a vontade de continuar a "levar a cabo uma gestão com os máximos rigor, competência e empenho", assim como a manutenção da estratégia desportiva.

"Temos actualmente equipas mais competitivas, reduzimos a distância para os lugares cimeiros e assumimo-nos com candidatos aos títulos. Voltámos a ser temidos pelos nossos adversários, estamos mais próximos de atingir o que todos desejamos, não podemos agora desviar-nos deste caminho e regredir. Temos uma fé inabalável nos nossos atletas, treinadores e profissionais que todos os dias, em todas as modalidades, trabalham com esforço, dedicação e devoção para que, todos juntos, alcancemos a glória", frisou.

Bruno de Carvalho, presidente do clube desde 2013, e Pedro Madeira Rodrigues são, até ao momento, os candidatos anunciados à liderança do emblema "leonino". Há quase quatro anos, Bruno de Carvalho venceu as eleições com 53,36% dos votos, impondo-se a José Couceiro, que obteve 45,35% e a Carlos Severino, que conseguiu 1,02%.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela