Secções
Entrar

Homens soterrados em Albufeira resgatados com vida e transportados para hospital

Lusa 12 de maio de 2025 às 18:34

O alerta foi dado às 15h13 de hoje.

Os dois homens que hojeficaram soterradosna queda de um muro na Praia da Coelha, em Albufeira, foram resgatados com vida e transportados para o hospital com ferimentos graves, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Comandantes dos bombeiros de Macedo de Cavaleiros acusados de desviar 63 mil euros

"As vítimas já foram resgatadas, são ambas do sexo masculino, e foram considerados feridos graves", disse à Lusa a fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve.

Os dois homens foram depois transportados de helicóptero para o Hospital de Faro, acrescentou a mesma fonte.

As autoridades concluíram, assim, os trabalhos de resgate das duas pessoas que ficaram hoje soterradas na sequência da queda de um muro numa obra naquele concelho do distrito de Faro.

Previamente, a mesma fonte tinha dito à Lusa que as vítimas estavam "conscientes" e tinha sinais vitais, quando os bombeiros tentavam chegar às mesmas para as retirar.

O alerta foi dado às 15h13 e às 18h00 ainda permanecia no local um dispositivo com 35 operacionais e 13 veículos, entre elementos dos Bombeiros de Albufeira, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da Proteção Civil Municipal de Albufeira e da GNR.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela