Secções
Entrar

Presidente da Federação Francesa impedido de entrar no hotel da equipa

11 de junho de 2018 às 16:25

As instalações francesas estão situadas em Istra, a 40 quilómetros de Moscovo.

O presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, foi impedido de reentrar no hotel da seleção francesa, na Rússia, apesar de estar credenciado, revelou hoje o treinador dos 'bleus' em conferência de imprensa.

1 de 3
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters

"Estamos sujeitos a regras de segurança muito altas, até mesmo o nosso presidente, que saiu esta manhã, não conseguiu entrar. Apesar de tudo, ele tinha a sua credencial, mas não entrou", disse o técnico Didier Deschamps, num tom divertido.

A questão inicial dizia respeito à escolha da base das instalações da equipa francesa para o Mundial2018, à qual Deschamps respondeu: "Precisamos de paz e tranquilidade, mas não queremos um local ao estilo de um bunker, precisamos de espaço".

As instalações francesas estão situadas em Istra, a 40 quilómetros de Moscovo, numa floresta isolada, no final de um acesso protegido por forças de segurança.

A França tem estreia marcada no Mundial2018 frente à Austrália, em 16 de Junho, em Kazan.

Além dos australianos, os franceses defrontam o Peru em 21 de Junho, em Ecaterimburgo, e a Dinamarca, no dia 26, em Moscovo, nos restantes jogos do Grupo C do Campeonato do Mundo, que arranca em 14 de Junho e termina em 15 de Julho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela