
França vence e é terceira na Liga das Nações
Nas meias-finais, a seleção de Didier Deschamps tinha perdido com a Espanha (5-4) e a Alemanha com Portugal (2-1).
Nas meias-finais, a seleção de Didier Deschamps tinha perdido com a Espanha (5-4) e a Alemanha com Portugal (2-1).
Já Fofana desvalorizou as críticas à França.
Não houve São Diogo Costa, os franceses marcaram todos os penáltis e voltaram a eliminar Portugal, como tinha acontecido nos Europeus de 1984 e 2000 e no Mundial 2006. E agora? Pepe deve deixar a seleção e há que falar do papel de Ronaldo. Fez sentido ter jogado 240 minutos consecutivos?
Já é conhecido o onze inicial da seleção portuguesa para o jogo desta sexta-feira, contra a seleção francesa.
O guarda-redes, que em miúdo se fartava de marcar golos, foi gigante frente à Eslovénia. Diogo Costa tornou-se mesmo o primeiro a defender três penáltis num Europeu de futebol. E agora, como será contra a França, uma das maiores bestas negras de sempre de Portugal?
Primeiro é preciso ganhar à Eslovénia (que até bateu a seleção num amigável em março), mas, depois, no caminho de Portugal deverão estar as seleções contra as quais temos mais taxa de insucesso: França, Espanha e... a pior de todas, a Alemanha.
Morreu o Imperador. Campeão da Europa e do Mundo pela Alemanha, foi também treinador, dirigente e lenda do futebol alemão. Fez história com os Monty Python e não escapou aos escândalos financeiros.
Tal como Zagallo e Didier Deschamps, Franz Beckenbauer foi apenas uma das três personalidades do futebol que alcançou o título mundial como jogador e treinador.
Como jogador, conquistou dois troféus: em 1958, na Suécia, e em 1962, no Chile. Do banco, conduziu a seleção brasileira ao título no México, em 1970, e foi coordenador técnico na conquista do título de 1994, nos Estados Unidos.
A declaração do estado de emergência é inevitável se as autoridades francesas não conseguirem evitar o agravamento e alastramento dos motins e do vandalismo este fim-de-semana. A análise de João Carlos Barradas.
Ia ser um torneio de festa, com 51 jogos espalhados por toda a Europa. Mas veio a Covid e tudo mudou. E dentro de campo? Portugal quer imitar a Espanha, a França quer imitar a França, e a Inglaterra quer deixar de ser a Inglaterra. Confuso? Venha daí conhecer o Euro 2020, que chega com um ano de atraso.
Camavinga irá substituir o jogador do Manchester United.
Selecionador português foi distinguido pela Federação Internacional de História e Estatística do futebol e junta o prémio ao conquistado em 2016.
Português é um dos dez candidatos. Pep Guardiola (Manchester City) ou Jurgen Klopp (Liverpool) também se encontram na lista.
Jogo interessante em perspetiva