Meghan Markle pede desculpa ao tribunal por esquecimento

Meghan Markle pede desculpa ao tribunal por esquecimento
Ana Bela Ferreira 11 de novembro

Duquesa de Sussex não contou em tribunal que autorizou o seu assessor a passar informações pessoais a autores de biografia. Processo em causa é contra tabloide britânico que queria revelar a carta escrita ao pai antes do casamento e a identidade de cinco amigas que falaram à revista People.

Meghan Markle pediu desculpa ao tribunal por se ter esquecido que afinal tinha pedido a um assessor para passar informações a autores de uma biografia sobre a sua história. A mulher do príncipe Harry garantiu, no entanto, que nunca foi sua intenção enganar o tribunal que está a julgar um recurso de invasão de privacidade.

Este pedido de desculpas, surge depois de o seu ex-assessor ter dito, em tribunal, que passou informações aos autores do livro Finding Freedom e que o fez por indicação da duquesa de Sussex. Segundo Jason Knauf, Meghan partilhou com ele pontos que devia passar aos escritores.

A Associated Newspapers - dona do Mail on Sunday - está a recorrer de um processo que impediu o jornal de publicar uma carta enviada por Meghan ao pai antes do seu casamento com Harry. A duquesa interpôs um processo judicial, no ano passado, quando soube que o jornal se preparava para publicar essa carta e revelar a identidade de amigos seus que falaram de forma a anónima à revista norte-americana People sobre o bullying que o casal Harry e Meghan estava a sofrer por parte dos tabloides britânicos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui