Sábado – Pense por si

Gore Vidal fez aqui muitas festas – e orgias

Sónia Bento
Sónia Bento 31 de dezembro de 2015 às 10:00

La Rondinaia, mansão que pertenceu ao escritor norte- americano, recebeu estrelas e princesas para excêntricas festas com rapazes musculados

Situada num penhasco íngreme, com uma vista de cortar a respiração sobre o mar da Costa Amalfitana, em Itália, a magnífica mansão onde Gore Vidal viveu durante 33 anos e escreveu grande parte dos seus livros, nunca foi um retiro zen, como a sua localização sugere. Pelo contrário. Nas décadas de 70, 80 e 90, La Rondinaia, a casa do escritor nor- te-americano que morreu há três anos, era famosa por atrair estrelas de Hollywood, figuras do jet set e membros da realeza, para exuberantes festas e orgias. Agora, está à venda por 20 milhões de euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.