Sábado – Pense por si

Detalhes da vida conjugal da Rainha de Inglaterra

Sónia Bento
Sónia Bento 10 de junho de 2016 às 09:11

Dormem em quartos separados, mas tratam-se por “querido” e “querida”. O duque de Edimburgo, que faz hoje 95 anos, ralha com Isabel II por causa dos telefones e dos cães. Ela ignora as notícias sobre as suas infidelidades e ri-se com o humor dele

Filipe de Edimburgo, o príncipe grego por quem a Rainha se apaixonou aos 13 anos e com quem se casou em 1947, é um dos mais retratados nas biografías reais. Aos 95 anos, que completa hoje, 10 de Junho, ainda faz Isabel II dar gargalhadas. Elizabeth The Queen – The Life of a Modern Monarch, de Sally Bedell Smith, publicado há 10 anos, foi escrito com base em testemunhos de jornalistas infiltrados no Palácio de Buckingham e revela detalhes da vida íntima da monarca mais conhecida do mundo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.