Sábado – Pense por si

D. Sofia: uma vida de desamor e humilhações

Sónia Bento
Sónia Bento 29 de agosto de 2020 às 16:40

Há décadas que a Rainha sofre em silêncio com um casamento que é uma farsa. Agora, não tem de engolir mais sapos e deixou Juan Carlos sair de Espanha sozinho

Juan Carlos saiu de Espanha sozinho. A Rainha Sofía não o acompanhou, o que não surpreende. Há décadas que se sabe que o casal real tem vidas separadas. No dia 14 de abril de 2012, o palácio da Zarzuela informava que o rei tinha sido operado de urgência, depois de sofrer um acidente no Botsuana, para onde viajou a fim de caçar elefantes. Caiu e fraturou a anca. E não estava só. Acompanhava-o uma mulher de nome exótico, Corinna zu Sayn-Wittgenstein, que os jornais espanhóis garantiam que era sua amante há muitos anos. D. Sofía demora três dias a ir visitar o marido ao hospital, mas em pleno furação mediático pôs mais uma vez o dever acima de tudo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.