Sábado – Pense por si

Bill Gates testa positivo para a covid-19

Diogo Barreto
Diogo Barreto 11 de maio de 2022 às 13:37
As mais lidas

O fundador da Microsoft refere que vai ficar em isolamento até estar saudável novamente e diz estar a sentir sintomas leves.

Bill Gates revelou ter contraído o vírus da covid-19 e diz estar a experimentar sintomas leves. Na rede social Twitter, esclareceu ainda que estava vacinado e em isolamento.

O fundador da Microsoft tem sido um defensor das medidas de controlo da pandemia, especificamente o acesso a vacinas e a medicamentos para os países mais pobres.

"Eu testei positivo para a covid. Estou a experienciar sintomas ligeiros e a seguir os conselhos dos especialistas, isolando-me até estar saudável de novo. Tenho a sorte de estar vacinado e ter o reforço e ter tido acesso ao teste e a cuidados médicos", escreveu.

Reuters

A Fundação Bill e Melinda Gates adiantou em outubro passado que vai gastar 120 milhões de dólares (113 milhões de euros) para aumentar o acesso a versões genéricas da pílula antiviral da Covid-19 da farmacêutica Merck para países necessitados.

A organização sem fins lucrativos, sediada em Seattle, é a fundação privada mais influente do mundo, com uma doação de cerca de 65 mil milhões de dólares (cerca de 62 mil milhões de euros).

 

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.