Secções
Entrar

Rapper Sean "Diddy" Combs foi detido

Diogo Barreto 17 de setembro de 2024 às 08:48

O produtor enfrenta alegações de tráfico sexual e agressões sexuais. Foi agora deduzida uma acusação contra si no estado de Nova Iorque.

O produtor e rapper norte-americano Sean Combs, conhecido como P. Diddy ou Puff Daddy, foi acusado num tribunal federal de Nova Iorque, nos EUA, e posteriormente detido. Em causa estarão as alegações de tráfico sexual e agressões sexuais. 

REUTERS/Andrew Kelly

O procurador dos EUA em Manhattan, Damian Williams, disse em comunicado que os agentes federais detiveram Combs. "Esperamos avançar para revelar a acusação de manhã [tarde em Lisboa] e teremos mais a dizer nessa altura", acrescentou. Combs foi detido no átrio de um hotel em Manhattan e está sob custódia federal, disse à agência de notícias Associated Press (AP) uma pessoa com conhecimento da detenção, que pediu para não ser identificada.

"Estamos desapontados com a decisão de avançar com o que acreditamos ser um processo injusto", disse o advogado de Combs, Marc Agnifilo, em comunicado. Os procuradores não revelaram até ao momento quaisquer detalhes sobre a acusação. Agnifilo disse que Combs estava em Nova Iorque desde a semana passada, após saber que poderia vir a ser acusado.

Em março as autoridades tinham levado a cabo buscas em duas casas do rapper, uma em Los Angeles e outra em Miami. 

Nos últimos meses, vários processos foram abertos contra o artista por alegadas agressões sexuais.

Em novembro do ano passado, foi alvo de uma denúncia de violação e violência física durante anos pela cantora de R&B Casandra Venura, cujo nome artístico é Cassie. Em novembro, Diddy reagiu às acusações, em comunicado, garantindo que não fez "nenhuma das coisas horríveis que estão a ser alegadas".

Anteriormente conhecido como Puff Daddy, Combs é um dos produtores e artistas de hip-hop mais influentes das últimas três décadas e construiu um dos maiores impérios ligado a este género musical com diversas entidades ligadas ao seu nome.

É fundador da Bad Boy Records e vencedor de três Grammy, tendo trabalhado com diversos outros artistas de renome, tais como Notorious B.I.G., Mary J. Blige, Usher, Lil Kim, Faith Evans e 112.

Criou ainda a linha de vestuário Sean John, lançou o canal de música Revolt TV e produziu o 'reality show' Making the Band para a MTV.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela