Secções
Entrar

Princesa Lilibet foi batizada (Carlos III e William foram convidados mas não apareceram)

Márcia Sobral 08 de março de 2023 às 17:12

Cerimónia foi presidida pelo bispo anglicano de Los Angeles, o reverendo John Taylor, numa cerimónia íntima na casa da família.

A filha do príncipe Harry e de Meghan Markle foi batizada numa pequena cerimónia que decorreu na Califórnia na passada sexta-feira. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo casal que disse ainda ter optado por fazer uma celebração anglicana com cerca de vinte a trinta amigos.

Twitter

Segundo oDaily Mail, uma fonte próxima dos duques de Sussex terá avançado que tanto o rei Carlos III como Camilla e o príncipe William foram convidados, mas recusaram estar presentes no evento. Agora, sabe-se que o rei esteve reunido com o governador da Austrália no Palácio de Buckingham, enquanto a rainha estava de luto pela morte de seu cunhado.

A cerimónia foi presidida pelo bispo anglicano de Los Angeles, o reverendo John Taylor, e o cargo de padrinho foi dado a Tyler Perry, um bilionário amigo da família, que os acolheu na chegada do casal à Califórnia.

A data ficou ainda marcada pelo facto de Harry e de Meghan se terem referido à filha como "princesa". Anunciando assim, que os dois filhos do casal - até aqui sem títulos - passam a ser tratados por "príncipe" e "princesa". Algo que só aconteceu depois da subida de Carlos III, avô de Archie e Lilibet, ao trono.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela