Secções
Entrar

Português morre no Paquistão enquanto dava volta ao mundo

Márcia Sobral 04 de agosto de 2023 às 12:53

Nuno Castanheira tinha 28 anos e tinha o sonho de "aproveitar o mundo o máximo que puder". Estava a viajar sozinho de mota.

Um português morreu, esta quinta-feira, na sequência de um acidente de viação em Dalbandin, no Paquistão. Nuno Castanheira encontrava-se a dar uma volta ao mundo de mota.

Redes Sociais / Mission Unplug

Segundo avança o jornal paquistanêsThe Express Tribune, o motard de 28 anos e natural da Marinha Grande, terá morrido no local na sequência de uma colisão com uma camioneta onde seguiam outras duas pessoas que tiveram de receber tratamento hospitalar.

Nuno Castanheira tinha entrado no Paquistão vindo do Irão, apenas um dia antes do acidente. A região em questão é, segundo a imprensa local, conhecida pela alta percentagem de acidentes rodoviários provocados pela falta de segurança e degradação rodoviária.

O jovem saiu de Portugal no dia 21 de maio e tinha como objetivo percorrer mais de 50 países de mota, perto de 85 mil quiómetros, durante cerca de dois anos.

"Quero ver e aproveitar o mundo o máximo, conhecer novos lugares, novas pessoas e enfrentar novas aventuras (...) quero aproveitar para refletir sobre o meu futuro, pretendo desafiar-me constantemente a conhecer novas ideias e a abrir os meus horizontes. Vão ser tempos emocionantes!", escreveu na páginaMission Unplug, onde partilhava as suas aventuras.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela