Secções
Entrar

Pai de Meghan diz que a família real não é racista

SÁBADO 09 de março de 2021 às 09:07

Thomas Markle, que não tem uma boa relação com a filha, acredita que apesar de poder ter sido apenas uma pergunta estúpida, alegações sobre o tom de pele do neto devem ser investigadas.

O pai de Meghan Markle disse esta terça-feira que não acredita que a família real britânica seja racista e espera que a alegada pergunta de um membro da família sobre o tom de pele do filho de Meghan e Harry fosse apenas uma pergunta estúpida.

REUTERS/Toby Melville/File Photo/File Photo

Meghan Markle disse na entrevista à Oprah que quando estava grávida do primeiro filho, Archie, houve conversas com Harry sobre qual seria o tom de pele do bebé. 

"Tenho muito respeito pela família real, não acreidto que sejam racistas de todo. Não acho que os britânicos sejam racistas, acho que Los Angeles é racista, Califórnia é racista, mas não acho que os britânicos sejam", referiu o pai de Meghan ao canal inglês ITV. 

"A questão sobre qual seria a cor de pele do bebé ou quão escura seria, acredito e espero que tenha sido só uma pergunta estúpida da parte de alguém. Sabe, pode ser assim tão simples. Pode ter sido simplesmente alguém a fazer uma pergunta estúpida. Em vez de ser simplesmente um racista", defendeu Thomas Markle.

Apesar de preferir ter dúvidas em relação à intenção do comentário, Thomas Markle acredita que o mesmo deve ser investigado. Meghan Markle e o pai não têm uma boa relação pessoal e o próprio voltou a dizer que a filha o desiludiu quando este esteve doente.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela