Secções
Entrar

Jonathan Majors dispensado pela Marvel após ser condenado por agredir a namorada

Débora Calheiros Lourenço 19 de dezembro de 2023 às 19:51

Ator de 34 anos foi considerado culpado por agressão e por causar danos físicos de forma imprudente após uma dicussão com a ex-namorada Grace Jabbari.

Depois de na segunda-feira Jonathan Majors ter sidocondenado por ter agredidoa coreógrafa Grace Jabbari durante uma discussão, em março, a Marvel Studios decidiu dispensar o ator.

Getty images Matt Winkelmeyer

Conhecido por interpretar o vilão da Marvel Kang, o Conquistador, uma das personagens principais do filmeHomem-Formiga e a Vespa: Quantumaniaque estreou no início deste ano.

Antes do final do julgamento a Marvel já tinha anunciado que a estreia do filmeVingadores: A Dinastia Kang, no qual Jonathan Majors deveria desempenhar o papel principal, ia ser adiada. Neste momento ainda não está claro se a personagem Kang, o Conquistador vai ser dada a outro ator ou se vai desaparecer por completo dos filmes.

Segundo oThe Hollywood Reporter, a Marvel já entrou em contacto com o criador deVingadores: A Dinastia Kangpara refazer o filme e atualmente o seu título provisório éVingadores 5.

Além dos filmes da Marvel, Jonathan Majors também se destacou no filmeMagazine Dreams, que estreou no início deste ano e tem sido apontado como um possível candidato aos Óscares.

Apesar da decisão do júri ser já conhecida, a sentença, que pode chegar até um ano, só será conhecida a 6 fevereiro de 2024. Jonathan Majors foi considerado culpado por agressão e por causar danos físicos de forma imprudente, no entanto foi absolvido das acusações de assédio agravado e de agressão com a intenção de causar danos físicos.

A discussão do casal terá começado depois de Grace Jabbari ter encontrado uma mensagem no telemóvel de Jonathan Majors na qual outra mulher afirmava: "Gostava de te estar a beijar agora".

Numa tentativa de recuperar o telemóvel o ator terá agarrado a namorada, torceu-lhe o braço até ficar imóvel nas costas e atingiu-a na cabeça.

Durante o julgamento os procuradores partilham várias mensagens trocadas entre o casal nas quais consideravam claro que o ator tentava "exercer controlo" sobre a namorada através de violência física e emocional. "Sou um monstro. Um homem horrível. Incapaz de amar", referia uma mensagem enviada em setembro de 2022 durante uma conversa em que afirmava que se ia matar.

Noutra interação o ator sugeriu que a coreógrafa não fosse ao hospital apesar de ter ferimentos na cabeça e pediu que Grace Jabbari fosse mais como Coretta Scott King, mulher de Martin Luther King, ou Michelle Obama fazendo alguns "sacrifícios" porque, segundo Jonathan Majors: "Estou a fazer grandes coisas, não apenas por mim, mas pela minha cultura e pelo mundo".

Após a decisão do júri, o advogado do ator emitiu uma declaração onde afirma que Jonathan Majors continua a acreditar na sua inocência, "ainda tem fé no processo e espera limpar totalmente o seu nome".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela