Secções
Entrar

Comentário de Cristina Ferreira é alvo de várias queixas na ERC

CM 06 de junho de 2025 às 09:02

No seu programa, a apresentadora afirmou que Conceição Figueiredo "se pôs a jeito" por ter entrado no carro do alegado agressor.

Na segunda-feira, 2 de junho, no ‘Dois às 10’, da TVI, Cristina Ferreira comentou na 'Crónica Criminal' o caso de Conceição Figueiredo, de 69 anos, que foi assassinada pelo ex-companheiro. “Não sei se esta mulher depois do baile entrou num carro com ele, e aí é que se calhar se pôs a jeito para que isso acontecesse. Hoje em dia, é mesmo não confiar em ninguém, nem na pessoa em quem mais gostamos”, disse a apresentadora, gerando uma onda de críticas, com várias figuras públicas e anónimos a mostrarem-se indignados com as suas palavras.

Cristina Ferreira

Este episódio que deu muito que falar nas redes sociais e que também motivou um esclarecimento público por parte de Cristina Ferreira, afirmando que a frase "pôs-se a jeito" foi retirada do contexto. "A frase 'pôs se a jeito' usada, no contexto, tinha tudo menos o propósito de culpabilizar a mulher, aliás o que se pretende é exatamente o contrário”, referiu a estrela da TVI. No entanto, volvidos quatro dias, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) recebeu até quinta-feira "nove participações" referentes ao polémico comentário de Cristina Ferreira, afirma o 'Noticias ao Minuto'. A ERC revelou ainda ao mesmo meio que as participações encontram-se "em apreciação pelos serviços da entidade" e que a decisão sobre estas serão divulgadas publicamente no seu site. 


Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela