Secções
Entrar

Angola no roteiro da visita do príncipe Harry a África no outono

27 de junho de 2019 às 20:46

Harry será acompanhado pela mulher, Meghan Markle, e o filho, Archie Harrison, nascido a 3 de maio, não tendo sido divulgadas as datas em concreto.

Opríncipe Harry, duque de Sussex, vai visitar Angola este outono, no âmbito de uma viagem em família com a mulher e filho recém-nascido em África, anunciou esta quinta-feira através da rede social Instagram.

"O Ministério dos Negócios Estrangeiros pediu [ao príncipe] uma visita àÁfrica do Sul, bem como a visita do duque ao Malaui e Angola. Sua Alteza também vai fazer uma curta visita de trabalho ao Botsuana no caminho para os outros países", revelou.

Harry será acompanhado pela mulher,Meghan Markle, e o filho, Archie Harrison, nascido a 3 de maio, não tendo sido divulgadas as datas em concreto.

"O Duque e Duquesa estão ansiosos por encontrar muitos de vós no terreno e continuar a sensibilizar o impacto importante que o trabalho de comunidades locais estão a fazer pela Commonwealth e não só", dizem.

O príncipe Harry, quinto na linha de sucessão real, faz regularmente visitas oficiais em representação da rainha Isabel II, que é a líder da Commonwealth, a organização que junta 53 Estados membros, a maioria antigas colónias britânicas.

A África do Sul, Malaui e Botsuana são membros da Commonwealth, enquanto que Angola deu a conhecer no ano passado o interesse em aderir, mas ainda não completou o processo.

Esta não é a primeira vez que o príncipe Harry visita Angola, onde esteve em 2013 no âmbito da campanha para remover minas terrestres em algumas partes do país, seguindo os passos da mãe, a princesa Diana, que também esteve no país africano em 1997.

Na semana passada, o príncipe Harry participou no anúncio de um projeto para limpar os campos minados dos parques naturais de Mavinga e Luengue-Luiana, da bacia do rio Okavango, na província de Quando Cubango.

O governo angolano anunciou o investimento de 60 milhões de dólares (54 milhões de euros) para um projeto da organização não-governamental britânica Halo Trust, que apelou a mais donativos do mesmo montante para tornar seguras as terras em redor dos parques naturais.

O príncipe tem também ligações com o Botsuana e Malaui, onde atua a Sentebale, uma organização de solidariedade de apoio a crianças e jovens infetados com HIV que fundou em 2006 com o príncipe do Lesoto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela