Secções
Entrar

A nova imagem de Mark Zuckerberg

Sónia Bento 13 de outubro de 2024 às 10:00

O milionário fundador do Facebook, que vestia t-shirts básicas, deixou os looks "nerd". Adotou um estilo mais excêntrico, com correntes douradas iguais às dos rappers.

T-shirtsbásicas cinzentas, calças de ganga,sweatshirtscom capuz e ténis eram os invariáveisoutfitsde Mark Zuckerberg, de 40 anos. De há uns tempos para cá, o fundador e CEO da Meta, empresa de tecnologia que detém o Facebook, o Instagram e o Whatsapp, decidiu mudar de estilo e já marca tendências.  

Assim como Einstein...
Zuckerberg, cuja fortuna está avaliada em 185 milhões de euros, segundo a Forbes, criou o Facebook em 2004, aos 19 anos. Numa altura em que todas as atenções estavam viradas para o prodígio norte-americano que estudava na Universidade de Harvard, a sua forma de vestir era a mais discreta possível, o que contrastava com o êxito que rapidamente alcançou – assim como Einstein, que tinha vários fatos cinzentos todos iguais para não ter de pensar qual havia de vestir.

Só que o magnata da tecnologia agora resolveu arriscar na sua imagem e renovou o seu closet. Começou a usar vibrantes estampados, acessórios e t-shirts com mensagens e de marca, que custam muitos milhares de euros, e Mark adquiriu uma coleção de relógios de luxo, aparentemente de um dia para o outro. Além disso, cansou-se do clássico corte de cabelo à imperador romano e deixou crescer os rebeldes caracóis.

Milionário gangster da tecnologia
A mudança de estilo de Zuckerberg é tão evidente que já é um tema na imprensa. "Bem vindos ao renascimento de Zuckerberg! O CEO da Meta descobriu o street style", escreveu a jornalista Helen Rumbelow num artigo publicado no The Times. E acrescentou: "Mark Zuckerberg desfez-se finalmente da sua monótona sweatshirt com capuz e abraçou a vida como um milionário gangster da tecnologia".

1 de 4

Em abril, quando fez 40 anos, mostrou-se com uma corrente dourada, como as que os rappers usam, e os seus 15 milhões de seguidores no Instagram não resistiram a comentar. Nos últimos tempos, o empresário parece ter entrado numa nova etapa da vida mais despreocupada. Publica fotografias em luxuosas festas, casamentos, viagens e até a comprar dois modelos Porsche.

O seu Instagram mais parece o de um influencer do que de um CEO. Casado há 12 anos com a médica Priscilla Chan, com quem tem três filhos – Max, de 8 anos, Augustine, de 7, e Aurélia, de 1 – Zuckerberg pratica surf, boxe, e para os seus seguidores o que é mais surpreendente é que sorri muito.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela