Óscares no YouTube, uma parceria "sem precedentes"
A Academia de Cinema norte-americana anunciou que a cerimónia dos Óscares passará a ser transmitida no YouTube a partir de 2029.
A Academia de Cinema norte-americana anunciou que a cerimónia dos Óscares passará a ser transmitida no YouTube a partir de 2029.
O filme português de Margarida Cardoso não chegou ao leque de filmes finalistas à nomeação para Melhor FIlme Internacional. Ao contrário de "O Agente Secreto".
De "Pecadores" (Ryan Coogler) a "Batalha Atrás de Batalha" (Paul Thomas Anderson) e "Hamnet" (Chloé Zhao), esta corrida tem favoritos. Dia 16 é anunciada a "shortlist" (pré-seleção) às nomeações.
Ao todo serão distribuídos 41 galardões na 63.ª edição de um evento que já ficou conhecido como os "Óscares do Sporting"
‘O Agente Secreto’, do aclamado realizador brasileiro Kleber Mendonça Filho, é o filme em destaque esta semana - e sucede a "Ainda Estou Aqui" como candidato do Brasil aos Óscares.
Aclamado em Cannes, "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, protagonizado por Wagner Moura, é o mais recente candidato brasileiro aos Óscares. Chega a Portugal esta quinta-feira, 6 de novembro.
A noite era de eleições e as eleições eram, de há uns anos para cá, os nossos Óscares.
Nascido em Lisboa em 1943, Eduardo Serra foi nomeado duas vezes para os Óscares, pelos filmes "As Asas do Amor", de Iain Softley, e "Rapariga com Brinco de Pérola", de Peter Webber, que lhe garantiu o prémio BAFTA da Academia Britânica de Cinema.
"Banzo", com realização de Margarida Cardoso, "Hanami", de Denise Fernandes, "Os Papéis do Inglês", realizado por Sérgio Graciano, "Sobreviventes", de José Barahona, e "Sonhar com Leões", de Paolo Marinou-Blanco, foram os pré-selecionados.
A teoria, que nasceu na internet, dita que qualquer homem que tenha um relacionamento com as irmãs Kardashian/Jenner, terá pouca sorte a nível pessoal ou profissional.
Enquanto ainda não estão esclarecidas as misteriosas causas da sua morte, o mundo do cinema despede-se do ator Gene Hackman. Na mais recente edição dos Óscares, o homem que decidiu ser ator aos 10 anos foi lembrado com emoção.
O realizador de Anora retratou trabalhadores do sexo e atores pornográficos, filmou com iPhones e empregou atores amadores - assim se fez o caminho de Sean Baker até aos Óscares.
O som é o condutor emocional que assegura o sentido de verosimilhança, que tem o poder de mexer com o nosso sensorial, seja para nos fazer rir ou chorar, sentir medo ou ansiedade.
Ocorreu na madrugada desta segunda-feira a aguardada premiação para os Óscares. Da recriação de um beijo de 2003 às piadas em torno das vestimentas, saiba quais as polémicas que dominaram a edição deste ano.
"Ainda Estou Aqui" superou "Emilia Pérez" e venceu Melhor Filme Internacional, "Anora" superou quase tudo e Adrien Brody e Mikey Madison brilharam. Pouco Trump, alguma Palestina. O resumo da noite.