
FC Porto conquista primeira vitória na Liga dos Campeões ante o Bayer Leverkusen
Zaidu, aos 69 minutos, e Galeno, aos 87, marcaram os golos dos 'dragões'.
Zaidu, aos 69 minutos, e Galeno, aos 87, marcaram os golos dos 'dragões'.
Na tarde deste sábado, dia 14, os dragões vão receber o troféu de campeão, numa época cheia de êxitos, que ainda pode ser enriquecida pela Taça de Portugal. Com Sérgio Conceição como figura principal, houve também outros ases, da revelação Diogo Costa ao experiente Pepe e ao goleador Taremi – e sem esquecer o discreto Mbemba e o patinho feio Zaidu.
Clube treinado por Sérgio Conceição conquistou o seu 30.º título de campeão nacional.
Lucas Paquetá, aos 59 minutos, apontou o golo que fez a diferença num desafio globalmente equilibrado, mas onde a eficácia dos gauleses permitiu-lhes manter uma toada invicta na competição, que dura agora há sete jogos.
Em causa está o incumprimento dos "dragões" no pagamento de uma verba de 40 mil euros ao Jega United, que formou o defesa Zaidu.
O poderio do conjunto britânico acabou se evidenciar com os golos de Salah (18 e 60 minutos), Mané (45) e Firmino (77 e 83), tendo o FC Porto apontado o tento de honra, por Taremi, aos 75.
Sem admitir candidaturas ao título, sem adeptos no estádio e sem conhecer o sabor da derrota. Foi assim que o Sporting voltou a conquistar o título de campeão, com Rúben Amorim no leme, com Pedro Gonçalves a fazer de campeão e com Coates a capitão. No jogo que deu o título, valeu Paulinho.
Treinador do Sporting convocou ambos, enquanto o FC Porto ameaçou "repensar a participação na 'final four'", caso fossem utilizados, por considerar esta situação "um atentado à saúde pública".
O encontro entre o FC Porto e o Benfica, da 42.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira em futebol, realiza-se na quarta-feira no Estádio Municipal de Aveiro.
"Dragões" venceram com golos de Zaidu Sanusi, Moussa Marega e Mehdi Taremi.
Golos de Zaidu e Sérgio Oliveira garantiram a vitória dos azuis e brancos.
Na estreia como titular, Evanilson deu, com um golo aos 41 minutos, o triunfo aos ‘dragões’.
No meio da incerteza com a Covid-19, arranca esta sexta-feira o campeonato de 2020/21, abrindo com dois jogos que prometem (Famalicão-Benfica e FC Porto-Sp. Braga), e tendo o Sporting-Gil Vicente adiado devido aos quase 30 casos de infecção nas duas equipas
Aos 28 anos, Taremi vai para a segunda experiência em solo nacional: em 2019/20, apontou 21 golos em 37 jogos pelo Rio Ave nas diferentes competições.
Lateral-esquerdo chega do Santa Clara e assina até 2025. Transferência terá custado cerca de 4 milhões de euros.
"Encarnados" perderam por 3-4 com a equipa açoriana. Último golo do Santa Clara foi marcado no penúltimo minuto de descontos.