
Surfista Francisca Veselko conquista primeira etapa das Challenger Series
A surfista lusa, de 22 anos, superou na final a australiana Sally Fitzgibbons, numa decisão que colocou frente a frente duas antigas campeãs mundiais de juniores.
A surfista lusa, de 22 anos, superou na final a australiana Sally Fitzgibbons, numa decisão que colocou frente a frente duas antigas campeãs mundiais de juniores.
Desde 2009 que Francisco Spínola organiza a prova do circuito mundial de surf em Portugal. O responsável diz que há cada vez maiores multidões e falou ainda da segurança e do dinheiro envolvido.
Rui Costa, criador e organizador da competição de surf de ondas tubulares, aponta à SÁBADO o que espera da 11ª edição do Capítulo Perfeito. Este ano haverá quatro mulheres em ação, reflexo da evolução do surf feminino, e um aumento significativo dos prémios monetários, que serão de 50 mil euros. E há ainda a vontade de apostar em destinos fora de Portugal.
Oitavo em Tóquio2020, o skater português já assumiu que procura uma medalha na capital francesa, sendo uma das esperanças da Missão portuguesa.
Saiba quando competem todos os atletas lusos na capital francesa
O Comité Olímpico previa duas medalhas e 12 diplomas, mas a realidade superou as expetativas: Portugal conquistou quatro medalhas, uma delas de ouro, e 15 diplomas. EUA venceu o medalheiro, mas Pichardo vai receber um prémio maior que os medalhados de ouro norte-americanos.
"Estarei a acompanhar todos os segundos da nossa seleção e tenho muito orgulho em fazer parte deste grupo que certamente representará Portugal da melhor forma", afirmou surfista.
Além de 'Kikas', foram eleitos Vasco Ribeiro, Miguel Blanco, Teresa Bonvalot, Carol Henrique e Yolanda Hopkins Sequeira para representar Portugal na prova que se disputa em setembro e proporciona a qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.
Bateram nas finais Vasco Ribeiro e Yolanda Hopkins, respetivamente
Campeonato com melhoria a nível dos prémios monetários
A surfista portuguesa venceu a prova Miss Activo Cup, penúltima etapa do campeonato, que decorreu em Ílhavo.
Francesa Pauline Ado venceu Pro Zarautz
Raul Bormann, que nasceu no Brasil, é a nova cara a competir por Portugal na World Surf League em 2018
A luso-brasileira Carol Henrique conquistou o segundo título de campeã portuguesa consecutivo
Veterano surfista impõe-se em Ribeira D'Ilhas, no arranque da Liga MEO
Depois de ter vencido três etapas do Nacional...