
Aumentam as cirurgias de mudança de sexo no SNS
Pacientes são maioritariamente raparigas a transacionar para rapazes. Médicos alertam para fenómeno de contágio social em congresso mundial realizado em Lisboa.
Pacientes são maioritariamente raparigas a transacionar para rapazes. Médicos alertam para fenómeno de contágio social em congresso mundial realizado em Lisboa.
Joshua Dean era auditor de qualidade de um dos fornecedores da Boeing e acusou a empresa onde trabalhava de incompetência na gestão de qualidade.
Miguel de Lemos, o professor que abriu o jogo sobre o assédio moral e sexual na Faculdade de Direito de Lisboa nota a falta de vontade das instituições para mudarem e critica a passividade de Elvira Fortunato, que tutela o Ensino Superior.
Cria-se uma torrente legislativa para anunciar aos sete ventos que se vai combater isto e aquilo. Depois, o processo vai avançando a passo de caracol. E quando as leis são publicadas, em Diário da República, trazem coladas à pele o caráter provisório ou o diferimento da produção de efeitos lá para as calendas.
Na primeira sessão do julgamento, Rui Pinto leu uma breve declaração preparada pelos seus advogados em que defendeu as suas ações e identificou-se como um denunciante, não um pirata informático. Leia aqui toda a declaração.
O pirata informático leu uma declaração em que defendeu o interesse público das suas revelações. Diz que as suas revelações são "um orgulho e não uma vergonha".
Li-Meng Yan deixou o marido e a família na China para dizer a "verdade" sobre o novo coronavírus. Os pais foram interrogados e o seu apartamento, destruído, alega.
The Signals Network, fundação que presta apoio a denunciantes, pretende angariar cinco mil dólares (cerca de 4.600 euros) para pagar aos advogados que defendem o pirata informático português na Hungria e em Portugal.
Advogado William Bourdon explicou que a defesa pretende chamar outros whistleblowers para apoiarem o pirata informático português em tribunal.
Nos últimos anos, o hacker português esteve por detrás das maiores fugas de informação. Esta segunda-feira, assumiu ter estado na origem da revelação de documentos que comprometem Isabel dos Santos.
Advogado do whistleblower, William Bourdon, revela que foi Rui Pinto quem forneceu todos os documentos da investigação que lança suspeitas sobre a riqueza de Isabel dos Santos.
Co-fundador da Platform to Protect Whistleblowers in Africa garante que a "confiança" no denunciante foi essencial para a investigação.
O lançamento dos Luanda Leaks já significou um corte de relações da empresária com o banco Eurobic e com a comunidade de Davos.
Durante mais de 30 anos, a empresária angolana teve ligações com mais de 400 empresas, muitas delas portuguesas. Veja aqui a evolução destes negócios.
Milhares de documentos mostram como a empresária usou a Sonangol para angariar uma enorme fortuna. Vários portugueses foram cúmplices deste projeto.
O pirata aceitou falar de apenas uma parte dos factos pelos quais foi detido. Ao longo de uma hora garantiu que nunca entrou ilicitamente num computador e que nunca quis dinheiro pelos documentos que foram enviados por fontes do Football Leaks.