Imagens mostram novas erupções do vulcão Kilauea no Havai
Vulcão Kilauea, no Havai, está novamente em erupção. Os jatos de lava e a iluminação do céu noturno com um brilho vermelho têm cativado os visitantes.
Vulcão Kilauea, no Havai, está novamente em erupção. Os jatos de lava e a iluminação do céu noturno com um brilho vermelho têm cativado os visitantes.
O vulcão Kīlauea, na Big Island do Havai, está a exibir fluxos de lava, fogo e fumo visíveis durante a noite, segundo reportagens recentes da imprensa. As erupções frequentes deste vulcão muito ativo continuam a encantar visitantes e cientistas com efeitos visuais intensos.
O Monte Semeru, na Indonésia, o pico mais alto da ilha de Java, entrou em erupção, esta quarta-feira, cobrindo várias aldeias de cinza e obrigando a que algumas zonas fossem evacuadas.
Um vulcão de lama voltou a entrar em erupção, em Wandan, no sul de Taiwan, expelindo lama, gás e chamas que atingiram até dois metros de altura. Este fenómeno invulgar, que já ocorreu 11 vezes nos últimos três anos, durou cerca de três horas.
Um vulcão em Sakurajima, Japão, entrou em erupção este domingo, depois de um ano sem erupções. A cratera lançou uma coluna de fumo e cinzas a milhares de metros de altura.
O vulcão Kilauea, no Havai, voltou a entrar em erupção esta sexta-feira. Esta é o 35.º episódio eruptivo registado desde dezembro.
Milhares de pessoas assistiram, esta terça-feira, à 32.ª vez que o vulcão Kilauea entrou em erupção, desde dezembro de 2024.
O vulcão italiano Etna voltou a entrar em erupção esta semana, criando um espetáculo impressionante.
Vulcão Kilauea lançou lava a dezenas de metros de altura dentro da cratera Halemaumau, no Parque Nacional dos Vulcões do Havai, sem ameaçar habitações.
Uma fenda aberta durante a madrugada de quinta-feira libertou um impressionante rio de lava que desliza pelas encostas dovulcão Etna, em Itália, o maior vulcão ativo da Europa.
O vulcão ‘Krasheninnikov’, na Rússia, está desde a noite de sábado em erupção, devido ao sismo de 8.8 de magnitude que atingiu o país. Trata-se da primeira vez em mais de 600 anos.
Cientistas acreditam que fenômeno pode estar relacionado ao forte terremoto que atingiu a região na passada quarta-feira, 30 de julho.
A Agência Geológica da Indonésia pediu aos moradores que fiquem atentos às fortes chuvas que estão previstas e podem desencadear fluxos de lava nos rios originários do vulcão.
Imagens mostram o vulcão russo Klyuchevskaya Sopka, na península Kamchatka, a entrar em erupção pouco depois de um sismo de magnitude 8,8 abalar a região.
Um casal de geólogos em lua de mel na Islândia foi surpreendido pela entrada em erupção do vulcão de Grindavik. Lauren e Leland nem acreditaram na sorte que tiveram quando perceberam que a fissura do vulcão se tinha aberto nas vésperas de irem embora.
Não foram, até ao momento, registados danos ou vítimas e também não foram cancelados quaisquer voos.