Marcelo e Guterres escrevem no prefácio do livro "Maria Barroso: Os legados"
No prefácio do livro, o Presidente da República escreve que "Maria Barroso foi uma excecional atriz de carreira cortada pela vida política e pela censura ditatorial".
No prefácio do livro, o Presidente da República escreve que "Maria Barroso foi uma excecional atriz de carreira cortada pela vida política e pela censura ditatorial".
Há corrida para Belém? Então, há chatices no largo do Rato (a não ser que o candidato esteja à procura da reeleição). Por causa das Presidenciais, suspendeu-se o pai fundador, criaram-se fações num sótão e estragaram-se belas amizades.
Cresceram politicamente no aparelho do PS em Setúbal, aproximaram-se de Costa por vias diferentes e agora estão os dois no Conselho de Ministros.
Podem falar de pão ou de medo para explicar porque escrevem. No X Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, organizado pela UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa), em Santiago (Cabo Verde), também se falou das muitas línguas mãe e de uma sombra colonial que teima em não se dissipar.
Vítor Ramalho, candidato eleito pelo Chega nesta junta de freguesia do concelho de Moura, é suspeito de ter disparado contra uma família sueca.
Homem tinha sido eleito como independente nas listas do Chega. Está detido por suspeita de homicídio na forma tentada.
Depois desta entrevista, é impossível que as duas comissões de fiscalização das secretas – uma funciona junto do Ministério Público e outra é escolhida pelo Parlamento – digam que nada viram, que nada leram, que nada sabem
Câmara Municipal de Lisboa lançou campanha de solidariedade para com as vítimas do ciclone Idai em Moçambique, definindo 11 pontos de recolha de donativos em quartéis do concelho.
Um colégio, casas, terrenos, uma Fundação à procura de um futuro e depósitos bancários. Dois anos após a sua morte, a SÁBADO investigou toda a herança deixada pelo antigo Presidente da República.
Político e ativista brasileiro Jean Wyllys participou numa conferência na Universidade de Coimbra. PNR marcou protesto e duas centenas de manifestantes também.
Manifestantes protestaram: "Vocês não são portugueses" e "Portugal não é um albergue para criminosos".
O fundador do Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP) Arnaldo Matos morreu sexta-feira de madrugada, aos 79 anos.
Obra do jornalista "Morte aos traidores! A história improvável do mais controverso partido político português" é lançada esta quarta-feira em Lisboa.
Secretário-geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa recordou o líder da Renamo como alguém que "cumpria a palavra".
Na doença, os próximos já eram menos e ele sentia-o. Os que estiveram nesses dias recordam as histórias que mais os marcaram numa vida cheia delas. Para uns era a voz, a presença, para outros uma piscadela de olho, um gesto de amizade a meio da noite ou o amor a Portugal
Um irmão livrou-o da tropa mas não quis ficar associado a um inimigo do regime; outro escondeu-lhe papéis proibidos; mas Mário foi sempre o filho preferido de um ex-padre sedutor e aventureiro.