Manifesto com mais de 200 personalidades contra "cancelamento público" de Boaventura Sousa Santos
O manifesto mostra-se contra "a forma como foi violado o direito de defesa do professor Boaventura e a sua presunção de inocência".
O manifesto mostra-se contra "a forma como foi violado o direito de defesa do professor Boaventura e a sua presunção de inocência".
O amigo de longa data expressara «boa opinião sobre o que lhe prepararam para ver», concluindo Vergílio Ferreira pela amoral bem-aventuraça de quem se alcandora aos cumes em que «a História assimila todos os mortos possíveis e dorme o sono dos justos.»
Leonor Beleza foi apresentada como cabeça de lista, mas acabou por não o ser. Soares falhou o que queria. Sousa Franco morreu em campanha. Monteiro fez-se uma estrela. Seguro foi apeado depois de ganhar. Nas eleições a que ninguém liga aconteceu sempre muita coisa.
Audiência demorou duas horas e permitiu "confirmar as preocupações" de Marcelo Rebelo de Sousa, apontou Maria de Lurdes Rodrigues.
A SÁBADO publica excertos do novo livro de Nuno Gonçalo Poças, que refaz o percurso do ex-líder do CDS, um “inconformado” de “uma elegância política” difícil de conceber hoje.
Com a democracia em risco, os partidos parecem mais animados em destruir o pouco que resta do que em recuperar o muito que se está a perder.
O constitucionalista afirma que a investigação ao Governo teve um objetivo político e põe em causa a independência da Procuradoria-Geral da República.
Diploma regressa às mãos de um presidente católico que já atrasou o processo duas vezes. E apareceram agora os governos regionais, ambos conservadores. Chega já levantou questão regimental. Socialistas dizem que são manobras meramente políticas.
A reunião dos juízes do TC para escolher o substituto do conselheiro Pedro Machete terminou sem a eleição do novo juiz. Almeida Costa ficou a um voto de ser escolhido.
Sim, há militantes e simpatizantes a pedir a desvinculação ou a recusar votar de novo no PCP (falámos com alguns deles) devido à posição do partido na questão da guerra na Ucrânia.
O vice-presidente terminou o total de nove anos a 1 de outubro último. Mas como os colegas não trataram de escolher o substituto, continua. TC não justifica o atraso. "O Tribunal Constitucional não devia estar a repetir as más práticas dos partidos", acusa João Paulo Batalha.
É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio.
"Esta é mais uma etapa do processo de expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa, que irá prosseguir, e que é fundamental para o desenvolvimento económico e retoma do setor do turismo", refere a ANA.
Era previsível e aconteceu: o líder do Chega ficou acima dos 10% com quase meio milhão de votos. O CDS não percebeu o que lhe aconteceu, o PSD aponta às perdas... do PCP.
O seu comportamento como Presidente da República seria diferente do de comentadora da TV, diz, mas só q.b. Quem não entende a necessidade de ilegalizar o Chega é "ingénuo", acusa.
António Correia de Campos foi eleito, em 1964, o 60º. presidente da Associação Académica de Coimbra. Por ocasião do centenário da Tomada da Bastilha – tomada de assalto do ‘Clube dos lentes’ por estudantes para dotar a AAC de uma sede condigna –, Correia de Campos recorda Coimbra como um alfobre de fraternidade.