Depressão Leonardo: vários distritos com avisos devido à chuva, vento, neve e ondulação
A partir desta terça-feira.
A partir desta terça-feira.
Desde 07 de janeiro, foram registados ainda 112 feridos e nove desaparecidos na sequência destas cheias.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Entre espelhos, veludos e esculturas, o novo espaço do grupo, na Baixa lisboeta, serve os pratos clássicos como quem reabre o passado: com história, conforto e tempo para ficar.
Por tipologia, 756 ocorrências foram por queda de árvores, 572 por inundações e 354 por queda de estruturas.
O Presidente da República lamentou as mortes provocadas pela tempestade e manifestou "a sua solidariedade e sentidas condolências às famílias enlutadas".
Testemunha refere ter sido acordada com destroços de telhas. IPMA colocou em alerta vermelho 12 distritos do continente devido à previsão de vento e agitação marítima.
Houve também quedas de estruturas e inundações na via pública.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê chuva, neve, vento e agitação marítima como efeitos da passagem da depressão Joseph por Portugal continental, tendo emitido vários avisos.
Segundo foi revelado pela Guarda Nacional Republicana.
O autarca de Arcos de Valdevez destacou ainda que o centro histórico, na zona da Valeta, como é tradicional, já está inundado, tendo sido cortados vários acessos, incluindo a estrada junto às piscina
Maioria das ocorrências deveu-se a quedas de árvores, inundações de estruturas ou superfícies por precipitação intensa, limpezas de via, queda de estruturas e movimentos de massa.
Seguem equipamentos de saúde, abrigos, artigos de higiene, nutrição, educação e proteção.
Os fundos serão canalizados para a Organização Internacional para as Migrações (OIM) em Moçambique, para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e para o Conselho de Refugiados da Noruega.
Treinador do Sporting comentou o cartão vermelho direto que o ala viu nos descontos no jogo em Arouca, que os leões venceram, por 2-1.
Matheus Reis foi expulso nos instantes finais finais do Arouca-Sporting (1-2), já depois de Suárez marcar o golo da vitória dos leões aos 90'+6. O ala, que tinha sido substituído aos 80' por Debast, esteve dentro do relvado após Suárez marcar, numa altura em que os ânimos se exaltaram, e acabou por ver o vermelho. Já no banco, não escondeu a sua revolta pela expulsão.