Sudão: Combates no centro do país fazem mais de dois mil deslocados em três dias
O conflito, que dura há mais de dois anos, causou a morte de pelo menos 40 mil e forçou 12 milhões de pessoas a abandonar as suas casas.
O conflito, que dura há mais de dois anos, causou a morte de pelo menos 40 mil e forçou 12 milhões de pessoas a abandonar as suas casas.
A luta é existencial porque o projeto russo é abertamente genocida, aponta o jornalista - e a memória do País, e da sua avó, mostram a escolha única dos ucranianos. Escreveu um livro para o provar.
Cristalina e fresca, mas esta água pode estar contaminada e ter vírus adormecidos. A nova moda dos influencers é arriscada, alertam os especialistas.
Uma família na Polónia descobriu que no jardim da casa recém-comprada estava um cemitério da Segunda Guerra Mundial. Uma organização privada alemã responsabilizou-se pela trasladação dos corpos.
Ex-candidato presidencial exigiu 25 medidas às autoridades moçambicanas para os próximos três meses, prometendo protestos intensos caso não sejam cumpridas.
O candidato presidencial fugiu de Moçambique após as eleições de 9 de outubro e tem organizado manifestações de contestação ao resultado a partir do estrangeiro. Regressou a dias da tomada de posse de Daniel Chapo.
Entre 2012 e 2014, a cimenteira francesa Lafarge pagou dezenas de milhões de euros ao autoproclamado Estado Islâmico para manter o monopólio na área e lucrar com a atividade do grupo terrorista.
Excerto do evoluir dos acontecimentos que levaram ao início da ponte aérea de retornados: raptos, mortes, assaltos, condições desumanas, abandono, uma guerra civil iminente e uma certa "degradação moral". O livro está à venda a partir de 3 de setembro.
A guerra sem tréguas, associada às restrições de movimento e às falhas de comunicação, criou desafios significativos ao controlo e à localização de pessoas desaparecidas, estimando-se ainda que o número real de mortos seja 186 mil.
Pouco mais de um mês depois do nascimento, eis um relatório minoritário sobre uma equipa também minoritária. É uma radiografia em cinco capítulos, que certamente agradará a gregos e troianos. Mas não ao cavalo destes.
Ultraconservador iraniano intensificou a repressão contra os críticos do regime. A morte de Mahsa Amini levou às maiores manifestações dos últimos anos e na sequência da repressão mais de 500 manifestantes terão sido mortos pelas forças de segurança.
A descoberta de hoje "eleva para sete o número de valas comuns localizadas no interior de hospitais" em Gaza, indica comunicado.
A autora norte-americana revela que enfermeiras, secretárias e esposas de militares de Hitler participaram ativamente na violência contra os judeus, sobretudo na Ucrânia. A maioria escapou à justiça.
As cheias, alimentadas por duas barragens em rutura, arrastaram famílias inteiras no domingo à noite e expuseram as fragilidades do país em conflito desde que, em 2011, uma revolta derrubou o ditador de longa data, Muammar Kadhafi.
A diretora do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses faz questão de continuar a trabalhar como perita. Integra o primeiro estudo forense de um Rei português, D. Dinis, e vê o seu trabalho como uma missão.
Um guia de Vila do Bispo ao Cercal do Alentejo com conversas salgadas no backstage; um bolo para salvar uma entrevistada (resultou); um cheiro difícil e esqueletos para fazer fotografias (resistimos).