“Dinheiro hoje ou sangue amanhã”. Europa quer garantir financiamento para a Ucrânia
Alemanha, Suécia e Países Baixos estão entre os países que apoiam o uso de recursos russos, mas a Bélgica tem apresentado reticências.
Alemanha, Suécia e Países Baixos estão entre os países que apoiam o uso de recursos russos, mas a Bélgica tem apresentado reticências.
A comissão de inquérito sobre a tutela da gestão política da Transportes Aéreos Portugueses, SGPS, S. A. (TAP SGPS) e da TAP, S. A., permitiu conhecer e indiciar muitas práticas opacas, translúcidas e desviantes do interesse público, algumas ainda confirmadas e justificadas como seu contrário.
A vida dos lisboetas piorou. Já não há horas de ponta – são todas. Até julho, pelo menos, os utentes dos transportes públicos vão ter de se encolher como “sardinhas em lata”.
Veja a lista de atividades.
A associação justificou a iniciativa com o facto de o negócio envolver fundos europeus e de a instituição, com sede no Luxemburgo, ter "poderes de investigação de crimes que prejudiquem os interesses financeiros da União Europeia".
"Um quarto da obra da empreitada já está concluído, estão prontos 300 metros de túnel de um total de 1.300 metros. A obra está em curso, sem sobressaltos", disse o ministro"
A Câmara Municipal do Seixal decidiu colocar vários outdoors pela cidade para anunciar todas as obras que concluiu nos últimos anos. Este tipo de informação é considerada "publicidade institucional" pela Comissão Nacional de Eleições e está proibida desde o dia 8 de julho, momento em que foram marcadas as próximas eleições autárquicas.
Com a venda o Novo Banco deixou de ser um banco de transição e desapareceu o risco de ser liquidado, o que, segundo as autoridades portuguesas, era um risco sério se não fosse encontrado comprador.
Investimento total previsto para esta fase de expansão do Metropolitano de Lisboa é de 210,2 milhões de euros, cofinanciados em 127,2 milhões de euros pelo Fundo Ambiental e em 83 milhões pelo Fundo de Coesão.
Dois terços (66,2%) dos portugueses inquiridos recicla os equipamentos elétricos e eletrónicos em fim de vida e mais de um quarto (26,6%) ainda não sabe para onde os encaminhar.
O primeiro passo do plano estratégico para a sustentabilidade ambiental é a montagem do estaleiro para a construção de uma nova central térmica.
A pandemia da Covid-19 expôs a fragilidade da empresa e o mau relacionamento entre o Governo e a gestão da TAP. Esta quinta feira, Governo e privados deverão chegar a um acordo que trave a nacionalização.
Nelson de Souza, ministro do Planeamento, garantiu que a verba de fundos europeus que estava destinada à linha circular do metro de Lisboa, recentemente suspensa, não ficará por utilizar.
Em 2018 aumentou também, para 554, o número de zonas balneares com qualidade "excelente", que em 2017 tinham sido 529.
Após Bolsonaro ter afirmado que não vai assinar o prémio Camões que será entregue a Chico Buarque, o artista reagiu.
O Presidente do Brasil remeteu esse assunto para 2026, ano em que terminará o seu segundo mandato, caso seja re-eleito nas eleições presidenciais de 2022.